24.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRádio Câmara de João Pessoa amplia programação local e estreia interprograma em...

Rádio Câmara de João Pessoa amplia programação local e estreia interprograma em prosa

A Rádio Câmara FM 88.7, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), ampliou a produção local de conteúdo com a estreia do interprograma “Prosa Camarada”. Idealizado pela equipe de Comunicação da instituição, o projeto tem o objetivo de utilizar uma linguagem popular para abordar temas ligados à cidadania e explicações sobre o Poder Legislativo. O poeta Lucas Queiroga é o responsável pelos versos.

 

“A nossa intenção é passar informações numa linguagem simples, matuta e dinâmica, sobre temas que envolvam a Casa, para que o ouvinte possa entender assuntos que muitas vezes são de difícil compreensão”, explica Lucas.

 

O “Prosa Camarada” já começou a ser veiculado nesta segunda-feira (27), com pautas que explicam o trabalho do vereador e expõem as ações na CMJP na área de educação. O interprograma é veiculado ao longo da grade de programação, durante todo o dia. “Esta é mais uma forma da Câmara se aproximar da população, com uma linguagem que foge da tradicional, que é divertida e de fácil assimilação. A Rádio Câmara tem produzido cada vez mais conteúdo local, desde a estreia da programação jornalística no início do ano. Tenho certeza que seguiremos crescendo, oferecendo cada vez mais opções para o nosso ouvinte”, comemora Gilson Ricardo, coordenador da emissora.

 

Programação Local

 

Desde fevereiro deste ano a Rádio Câmara passou a ter programação jornalística local, com a estreia do Jornal da Câmara, com a jornalista Cláudia Carvalho, trazendo um resumo dos trabalhos da Casa. O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 12h30 às 13h30. A emissora também transmite as Sessões Ordinárias nas terças, quartas e quintas, sendo mais um canal para que a população possa acompanhar  trabalho dos vereadores.

 

Investimentos em Comunicação e Educação

 

Além das estreias na Rádio Câmara, a atual gestão da CMJP ampliou a grade de programação da TV Câmara, trazendo de volta a produção de documentários, informativos, e do programa Nosso Bairro, que conta a histórias dos bairros de João Pessoa. A redação da TV Câmara foi ampliada, e novos projetos já estão sendo realizados, a exemplo do Pílulas do Conhecimento. As videoaulas abordam temas diversos de várias disciplinas para ajudar estudantes em preparação para o Enem.

 

As ações na área de educação já marcam a atual gestão da CMJP. Além das novidades na Comunicação, a Escola do Legislativo Professor Celso Furtado já está realizando a segunda edição do ano do programa Aprendiz de Vereador. Uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) também está gerando ações voltadas para estudantes. E tem ainda o programa Escola na Câmara, que também já está em pleno funcionamento, possibilitando o contato de alunos das escolas da Capital com o trabalho dos parlamentares.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas