29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCasa do Empreendedor da PMJP realiza ‘Semana do MEI 2019’ a partir...

Casa do Empreendedor da PMJP realiza ‘Semana do MEI 2019’ a partir desta segunda-feira

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realiza a I Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2019. O evento acontece a partir desta segunda-feira (20) e se estende até quarta-feira (22), das 9h às 16h, na Casa do Empreendedor da Villa Sanhauá, no Centro Histórico de João Pessoa.

A semana do MEI será um encontro com microempreendedores individuais e empreendedores que estão buscando a formalização de seus negócios e capacitação empreendedora. Serão oferecidos 15 cursos, com 35 vagas cada. As inscrições poderão ser feitas no link:
https://bit.ly/2JntjLZ. A programação da semana do MEI ainda contará com 12 oficinas, onde os inscritos terão capacitações e orientações para abrirem seu próprio negócio.

A semana do MEI vai acontecer em todos os Estados do Brasil. Em João Pessoa, a PMJP promoverá uma programação com o objetivo de incentivar a formalização, além de ajudar os empreendedores a melhorarem seus negócios, com orientação sobre gestão, inovação, finanças e benefícios do MEI. “Essa atividade já é o reflexo da inauguração da Casa do Empreendedor, onde visa estimular o desenvolvimento econômico do município, gerando emprego e renda”, afirmou Bruno Sitônio, coordenador da Casa do Empreendedor.

Serviço – A Casa do Empreendedor funciona na Villa Sanhauá, na Avenida João Suassuna, e atende de segunda a sexta, das 9h às 16h. No local, estão concentrados os serviços de todos os órgãos vinculados ao registro e legalização empresarial, a exemplo das secretarias da Receita, Planejamento, Meio Ambiente e ainda a Vigilância Sanitária. Unidas, elas facilitarão a realização de abertura, licenciamento, modificação e baixa de empresas, além de esclarecer dúvidas sobre as questões de registro e licenciamento empresarial.

Programação:

Dia 20 de maio:
9h – Palestra Formalização do MEI e Declaração de Rendimentos
10h – Orientação para Crédito
10h30 – Assinatura do Termo de Cooperação Rua João Suassuna – Varadouro – João Pessoa- PB
11h – Palestra: Benefícios para Pequenos Negócios
13h – Oficina: SEI Controlar Meu Dinheiro

Dia 21 de maio:
9h – Palestra: Formalização do M E I e Declaração de Rendimentos
10h – Palestra: Educação Financeira com Rosemi Mary – Analista do Sebrae
11h – Palestra: Orientação para o Crédito
13h – Oficina: Modelagem de Negócio
14h – Oficina: SEI Formar Preço

Dia 22 de maio: 
9h – Palestra: Entendendo Custos, Despesas e Preços de Venda
10h – Palestra: Orientação para o Crédito
11h – Palestra: Direitos e Deveres do MEI (INSS)
14h – Oficina: Como criar uma página no Instagram e Facebook como ferramenta de Marketing.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas