25.5 C
João Pessoa
InícioParaí­ba400 vagas: resultado do Bolsa Universitária 2019 será divulgado nesta sexta-feira

400 vagas: resultado do Bolsa Universitária 2019 será divulgado nesta sexta-feira

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulga nesta sexta-feira (17) a relação de alunos beneficiados pelo programa Bolsa Universitária 2019, como programado em edital anunciado no mês de abril pelo prefeito Luciano Cartaxo. Os estudantes receberão ajuda de custo para despesas com passagens, xérox e outras necessidades pertinentes.

Nesta edição do programa, que é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), serão selecionados 200 alunos em situação de vulnerabilidade social, que se somarão aos 203 alunos já atendidos, gerando um total de 403 pessoas beneficiadas com o estímulo para prosseguirem com seus estudos acadêmicos.

O secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares, frisou que esta é mais uma maneira de garantir ao estudante de baixa renda as condições para investir em sua própria educação. “Eles terão assegurado o benefício até o final do curso, com o acompanhamento da Sedes”, arrematou.

Segundo o edital, os 200 alunos a serem beneficiados receberão de 1/3 a 1/6 do salário mínimo vigente, variando entre inscritos no Bolsa Família e não inscritos no Cad Único. Vale lembrar que 10% de todas as vagas são destinadas para pessoas com deficiência.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas