29.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baVeneziano prestigia Salão do Artesanato em Brasília e recebe carinho e reconhecimento...

Veneziano prestigia Salão do Artesanato em Brasília e recebe carinho e reconhecimento de artesãos paraibanos

Ao visitar nesta quarta-feira, 08, o 12º Salão de Artesanato, que acontece até o dia 12 de maio, em Brasília, no Pátio Brasil Shopping, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) recebeu o carinho e o reconhecimento de vários artesãos da Paraíba, em especial de Campina Grande, que participam do evento expondo peças do artesanato paraibano para visitantes de todo o Brasil e até do exterior.

Durante visita ao stand da Paraíba, Veneziano recebeu o reconhecimento pelo seu compromisso com os artesãos, que lembraram ações como a construção da Vila do Artesão, em Campina Grande, e iniciativas legislativas em favor desses profissionais. Ele recebeu, dentre tantos outros, o abraço carinhoso da mestre do artesanato campinense Dorinha, moradora do Jardim Paulistano. Destaque para o Algodão Colorido, genuinamente paraibano, presente em várias peças no stand paraibano.

Como Prefeito de Campina Grande, por dois mandatos, de 2005 a 2012, Veneziano construiu um dos espaços mais visitados por campinenses e turistas – a Vila do Artesão, composta por 77 chalés que expõem trabalhos em couro, barro, fios, madeira, algodão colorido, pedra, tijolo, tecidos, além de inúmeros artigos autossustentáveis.

Durante a Feira em Brasília, Veneziano estava acompanhado da Primeira Dama do Estado da Paraíba, Ana Maria Sales Lins, que também é presidente de honra do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP); de Marielza Rodrigues, Gestora do Artesanato Paraibano; e da Secretaria de Representação Institucional do Governo da Paraíba em Brasília, Suely Santiago.

Ainda durante o Salão, Veneziano destacou o compromisso do Governo do Estado com os artesãos paraibanos, ao realizar a 30ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, de 12 a 30 de junho, em Campina Grande. Ele lembrou que a Secretária de Estado Ana Cláudia Vital também está envolvida, apoiando o evento e incentivando as ações em favor dos artesãos.

“Tenho um respeito muito grande pelos artesãos da Paraíba. Tive o privilégio de construir a Vila do Artesão em Campina Grande, espaço que era reivindicado por esse segmento havia mais de 20 anos. Essas valorosas pessoas apresentavam seus belos produtos nas ruas, mas hoje eles têm um local que é deles e nos enche muito de orgulho”, destacou Veneziano Vital.

Ele também destacou a qualidade do artesanato paraibano que é mostrado em eventos como este de Brasília e que tem atraído a atenção de turistas de todas as cidades do País, lembrando o apoio Governo da Paraíba aos artesãos em feiras e eventos Brasil afora, e na realização do Salão de Artesanato.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas