26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baNomeação: Cartaxo entrega portarias a 70 aprovados no concurso da Sedurb

Nomeação: Cartaxo entrega portarias a 70 aprovados no concurso da Sedurb

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta quinta-feira (2), as portarias de nomeação dos 70 aprovados no concurso público da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em solenidade no auditório do Paço Municipal. Com esta posse, a atual gestão chega à marca de 3.340 pessoas que ingressaram na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de concurso público, desde 2013, qualificando ainda mais os serviços prestados pela administração municipal em diversas áreas.

“Chegamos agora à etapa final de mais um concurso público que realizamos com o objetivo de melhorar a prestação dos serviços da Prefeitura e oferecer oportunidade a estas pessoas de iniciarem uma carreira estável na administração pública. Assumimos o compromisso de realizar este concurso para agentes de controle urbano e agora chegou o momento de eles iniciarem suas funções e contribuírem com o ordenamento urbano da nossa Capital”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O concurso da Sedurb, aberto no ano passado pela PMJP, ofereceu vagas para agentes de controle urbano. O salário inicial é de R$ 1.238,37 com carga horária de 40 horas semanais. “A convocação dos aprovados no concurso é uma demonstração do prefeito Luciano Cartaxo do compromisso com o ordenamento urbano. Agora a gente vai contar efetivamente com a força do trabalho de cada uma dessas pessoas e fazer valer o Código de Postura do município”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra.

Concursos – A atual gestão é a que mais realizou concursos públicos e convocou aprovados, inclusive fazendo história em áreas importantes nas quais nunca havia ocorrido concurso, criando os primeiros profissionais de carreira, como foi o caso da Procuradoria-Geral do Município (PGM), com 34 profissionais já em pleno exercício de suas funções; na Controladoria-Geral do Município (CGM), com 22 convocados; e no Instituto Previdenciário Municipal (IPM), onde em 28 anos de sua fundação, apenas no ano passado aconteceu o seu primeiro concurso, com 60 vagas.

Além destes, a PMJP realizou o maior concurso público da Educação de João Pessoa e convocou 1.519 profissionais; convocou 333 profissionais para a Guarda Civil Municipal e 1.302 na área da Saúde para atuar nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) construídas pela gestão.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas