31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCom dificuldades em conseguir pela prefeitura, gabinete de vereadora oferece exames para...

Com dificuldades em conseguir pela prefeitura, gabinete de vereadora oferece exames para mulheres de CG

No mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Gabinete da vereadora Pâmela Vital do Rêgo Freire, teve atendido solicitação ao Sesc-PB, onde ofertará às mulheres campinenses, de forma gratuita, a partir da próxima semana, exames de mamografia (para mulheres de 50 a 69 anos) e de prevenção ao câncer de colo de útero (para mulheres de 25 a 64 anos).

Pâmela considera importante a iniciativa, pois lembra que o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres, no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%, segundo levantamento do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Em 2018, o levantamento do Inca apontou 59.700 casos de câncer de mama no Brasil. Excluído o câncer de pele não melanoma, é o mais frequente nas mulheres das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

O agendamento, segundo informou Pâmela Vital do Rêgo, deve ser feito no local do atendimento, na 3ª Regional de Saúde, localizada na Rua Professora Eutécia Vital Ribeiro, no bairro do Catolé, ou via Gabinete da vereadora, n° 13, na Câmara Municipal de Campina Grande. As mulheres interessadas devem apresentar os originais do RG e CPF, cartão do SUS e comprovante de residência atualizado.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 98741-1996

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas