27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrimeira-dama é homenageada com troféu ‘Amigo do bloco Portadores da Folia’ da...

Primeira-dama é homenageada com troféu ‘Amigo do bloco Portadores da Folia’ da Funad

A primeira-dama Ana Maria Sales Lins foi homenageada com o troféu ‘Amigo do bloco Portadores da Folia’, entregue, nesta quinta-feira (21), pela Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), durante a realização da prévia carnavalesca da instituição. Além da primeira-dama, diversas organizações voltadas para pessoas com deficiência e a imprensa foram homenageadas com o troféu assinado pelo artista plástico Babá Santana.

Ana Maria acompanhou as apresentações das ala ursas, da banda Acredite, do Centro Helena Holanda, e conheceu as instalações da Funad que realiza cerca de sete mil atendimentos por mês a pessoas com algum tipo de deficiência. Na ocasião, também foi apresentado o estandarte do bloco ‘Portadores da Folia’, que desfilará na orla de João Pessoa no próximo dia 26.

A primeira-dama agradeceu a homenagem e falou da emoção de participar do evento. “Eu fico muito feliz de ver o sorriso no rosto desses foliões tão especiais e que nos acolheram tão bem. O trabalho que a Funad desenvolve é de extrema relevância para o nosso Estado dentro da política de inclusão, que é muito importante e merece um olhar diferenciado do poder público, como vem acontecendo na Paraíba”, ressaltou.

A presidente da Funad, Simone Jordão, destacou que o troféu ‘Amigo do bloco Portadores da Folia’ teve o objetivo de homenagear os apoiadores das causas das pessoas com deficiência. Ela garantiu ainda que o bloco ‘Portadores da Folia’ oferece todas as condições de acessibilidade e segurança aos foliões. “Esse é um bloco muito importante porque foi criado pelas pessoas com deficiência que são protagonistas desta festa, junto com suas famílias,  seus amigos e as entidades que colaboram com a Funad”, enfatizou.

Géssica Rodrigues, que frequenta a Funad há dois anos, disse que o carnaval da instituição é imperdível. “Eu participo todos os anos do bloco, estou pronta para dançar na praia e fico muito feliz no carnaval. Na Funad, eu me sinto muito bem, é como se eu estivesse em casa”, relatou.

Animada para a ‘Festa de Momo’ e fantasiada de Mulher Maravilha, Samara Santos, que pratica aulas de capoeira, teatro e é aluna da escola da Funad, demonstrou empolgação para desfilar no bloco. “Eu estou muito ansiosa para chegar o dia do bloco e me sinto muito importante”, disse.

Já a dona de casa Conceição Maria, que acompanha o atendimento da filha na Funad, falou da importância dos eventos promovidos pela instituição. “Para a vida da minha filha é tudo porque ela gosta muito de brincar e de estar com os colegas e é uma festa que eu não posso faltar e aproveito e caio na folia também”, contou.

Bloco Portadores da Folia – Em sua 26ª edição, o bloco desfilará no próximo dia 26. A concentração ocorrerá em frente à Empadinha Barnabé, no Cabo Branco, às 15h, e se encerra no Largo da Gameleira. A animação do bloco será comandada pela banda Acredite, que promete levar ao trio muito frevo e alegria. A organização terá a contribuição de servidores da Funad, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Samu e de Secretarias do Estado.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas