26.2 C
João Pessoa
InícioGeralSem muitas dificuldades, Botafogo-PB vence o CSP e segue 100% no Paraibano

Sem muitas dificuldades, Botafogo-PB vence o CSP e segue 100% no Paraibano

Botafogo-PB e CSP fizeram o dérbi de João Pessoa na quinta rodada do Campeonato Paraibano de 2019. Sem muita dificuldade, mesmo jogando com o time quase todo composto por reservas, o Belo fez 3 a 0 no primeiro tempo e segue só sabendo o que é vencer no torneio.

O CSP foi quem criou com perigo pela primeira vez. Aos 6, Leandro apareceu na esquerda e cruzou na segunda trave, onde Hudson apareceu livre para cabecear, mas Saulo espalmou. Na sequência, Donato afastou para a lateral.

Três minutos depois, várias chances em uma só para o Belo. Ronaldo Viana lançou para Pitbull, que driblou o goleiro Wallace e quando chutou, a bola explodiu no peito do zagueiro Inha. Na sobra, Dico tocou no canto esquerdo, mas o camisa 1 do Tigre defendeu. Em mais um rebote, Paulo Renê tentou chutar, mas estava sem ângulo e a bola foi na rede pelo lado de fora.

Quase o Botafogo-PB abre o placar aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Paulo Renê resvalou de cabeça e Wallace fez boa defesa para evitar o primeiro gol do jogo.

Em um chute de fora da área, finalmente saiu o gol. Aos 26, Dico recebeu no meio, passou por dois defensores e mandou a bomba de pé direito, no canto esquerdo de Wallce, que se esticou todo, mas nada poderia fazer para evitar o golaço do camisa 11 do Belo.

Não demorou muito para sair o segundo. Aos 34, Charles cobrou escanteio da esquerda, Carlão desviou e, no segundo pau, Donato subiu livre para cabecear e ampliar o placar.

E ainda deu tempo de fazer mais um antes do intervalo. Dico recebeu na esquerda, invadiu a área e tocou para Paulo Renê, que recebeu sem goleiro, mas ainda se enroscou com Gilmar Pitbull antes de empurrar a bola para o fundo das redes, aos 44 minutos.

Depois do intervalo o CSP até tentou pressionar no início, mas sem assustar Saulo. Depois dos 20 minutos, as duas equipes pareciam satisfeitas e administravam o resultado.

O único lance de perigo da segunda etapa veio só aos 40 minutos, quando Israel cruzou da direita e Nando cabeceou no ângulo esquerdo de Wallace, que se esticou todo e conseguiu fazer a defesa com a ponta dos dedos.

Com o resultado, o Botafogo-PB mantém os 100% de aproveitamento no Paraibano e chega aos 15 pontos, seguindo na ponta do Grupo A. O próximo compromisso pelo estadual é só no dia 20, contra a Perilima, fora de casa. Na próxima quarta (13), o Belo vai ao Mato Grosso do Sul para enfrentar o Operário, pela Copa do Brasil.

Já o CSP segue seu calvário e continua sem pontuar no torneio, ocupando a lanterna do Grupo B. Na quarta-feira (13), o Tigre abre a sexta rodada do Paraibano recebendo o Nacional de Patos, no Almeidão. Voz da Torcida

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas