A movimentação política em Santa Rita foi intensa, neste sábado (8).
Prefeito da cidade vizinha de Cruz do Espírito Santo em seu segundo mandato, Pedro Gomes, o Pedrito, tem transitado muito entre a classe política de Santa Rita no período pós-eleição.
Reeleito em 2016, Pedrito é prefeito pela segunda vez consecutiva e inicia uma movimentação em torno de uma consulta que deve fazer à Justiça Eleitoral para saber quais as chances de ser candidato a prefeito na Rainha dos Canaviais.
Gozando de cerca de 76% de aprovação e com a popularidade em alta em sua cidade, Pedrito tem revelado a amigos mais próximos que pretende fazer carreira política também em Santa Rita, e o seu movimento causado alguns efeitos na classe política santarritense. a ideia de Pedrito é juntar um grupo onde estejam presentes.
Além de não negar o desejo de comandar o quarto orçamento do Estado, Pedrito tem deixado claro que quer entrar no jogo político local e tem demonstrado desenvoltura e capacidade de aglutinação.
Hoje, o prefeito de ‘Cruz’ esteve reunido em um almoço na Picanha do Ricardo, um dos mais bem conceituados estabelecimentos da cidade canavieira, com diversas lideranças, parte da oposição em Santa Rita, e discutiu a política local e suas conjunturas na busca pela construção de um arco de alianças que viabilizem suas pretensões futuras.
A ideia dele, é reunir as maiores lideranças de Santa Rita em torno do seu projeto.
Ao lado de Pedrito, estiveram os vereadores Marcos Farias, Gil’s Bar, Flávio Pereira, Gustavo Santos e João Grandão, o ex-vereador Severino Farias (irmão de Marcos), o presidente do PT de Santa Rita, Biló, e os suplentes de vereador, Sargento Norberto e Ricardo do Depósito.
As movimentações seguem e, segundo Pedrito, se a legislação permitir, existe toda disposição em discutir uma eventual candidatura na Rainha dos Canaviais. News Paraíba