31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baTransparência: Saúde de Santa Rita apresenta balanço positivo da gestão em quadrimestre

Transparência: Saúde de Santa Rita apresenta balanço positivo da gestão em quadrimestre

Com o intuito de prestar contas à população sobre os avanços, atividades desenvolvidas e recursos aplicados e também de apresentar o relatório de gestão referente ao segundo quadrimestre de 2018, a secretária de Saúde de Santa Rita, Maria do Desterro Fernandes, esteve nesta quinta-feira (25) na Câmara de Vereadores.

Através de números e dados, o relatório detalhado do período entre maio e agosto de 2018 mostrou o quanto os serviços e a oferta de saúde foram qualificados durante o período, mesmo com a situação caótica encontrada pela gestão.

Os valores de investimentos feitos equivalem a 19% da receita arrecadada pela Prefeitura de Santa Rita, percentual maior do que estabelece a lei complementar 141/2012, que determina a aplicação de pelo menos 15% da receita total em ações e serviços públicos de saúde, o que foi superado pela secretaria.

Em sua apresentação, a titular da pasta mostrou as planilhas com dados financeiros e indicadores de saúde, além de serviços nos setores de Atenção Básica, média e alta complexidade, vigilância em saúde, assistência farmacêutica, gestão SUS, atenção hospitalar, serviços conveniados, entre outros.

Para Maria do Desterro, essa transparência na prestação de contas é um dos principais fatores de uma gestão comprometida com a população. “Essa é uma oportunidade de prestarmos conta à sociedade, das ações e serviços realizados pela gestão de saúde municipal, e também de unirmos forças entre os poderes para que juntos possamos avançar e melhorar os índices de saúde em Santa Rita”, afirmou.

Durante a apresentação, a secretária também destacou o pleno funcionamento das 41 unidades básicas de saúde, das policlínicas especializadas, da reabertura do Centro de Especialidades Odontológicas e da construção do Centro Especializado de Reabilitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas