27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPresidente da Fundação Laureano vai à CMJP pedir apoio dos vereadores para...

Presidente da Fundação Laureano vai à CMJP pedir apoio dos vereadores para ajudar hospital do câncer

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), recebeu o presidente da Fundação Laureano e médico, Antônio Carneiro Arnaud, na manhã desta terça-feira (9). Na ocasião, o médico, que já foi prefeito da Capital, parabenizou a Casa pela implantação da Emenda Cidadã e pediu o intermédio dos vereadores na implantação das emendas elaboradas em benefício do Hospital Napoleão Laureano na Lei Orçamentária Anual (LOA), do exercício financeiro de 2018.

“Gostaria de parabenizar o Poder Legislativo Municipal, na pessoa do presidente Marcos Vinícius, pelo exemplo que eles deram ao Brasil de fazer o Orçamento Impositivo em João Pessoa, isso é importante. Com certeza vai servir de modelo para outras câmaras municipais no país”, elogiou o médico.

Ele pediu ainda a implementação de Emendas Impositivas direcionadas ao Hospital na LOA 2018. “Gostaria usar o prestígio do Poder Legislativo para interferir no Poder Executivo na liberação de recursos que já foram consignados no orçamento de 2018. O nosso hospital está precisando desse dinheiro. O Prefeito, com a humildade que tem, com o respeito que tem ao Poder Legislativo, vai nos ajudar”, afirmou

O presidente Marcos Vinícius se mostrou disposto a ajudar o hospital, que tem o nome da Casa Legislativa. “Eu creio que o prefeito Luciano Cartaxo não terá nenhuma dificuldade em atender esse pleito. Inclusive, ele já orientou os secretários da gestão para que eles deem rapidez em todas as liberações das emendas impositivas dos vereadores”, afirmou.

Antônio Carneiro Arnaud aproveitou que a Lei Orçamentária Anual (LOA) do exercício financeiro de 2019 já chegou na Câmara para pedir uma reunião com os vereadores. “Para que nós possamos fazer uma explanação mostrando a necessidade de o hospital, receber ajuda dos parlamentares para a manutenção do hospital”, solicitou, destacando que a instituição atende 93% de parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) e mais de 70% de todos os casos de câncer de toda a Paraíba.

Participaram ainda da reunião o vereador Carlão (DC), o diretor Legislativo da CMJP, Rodrigo Neto, e o diretor financeiro da Fundação Laureano, Marcelo Lucena.

Emendas Impositivas 2018

No total, 14 parlamentares elaboraram emendas impositivas no montante de R$1.142.989,95 a fim de subsidiar serviços de: fornecimento de energia elétrica; serviços de assistência técnica; aquisição de oxigênio e gases medicinais; exames não cobertos pelo SUS; serviços de manutenção de equipamentos; aquisição de alimentos; locação de bens móveis; aquisição de produtos de lavagens de roupas; pagamento de água e esgoto; aquisição de combustíveis; e de material médico-hospitalar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas