27.1 C
João Pessoa
InícioGeralTreze vence o Caxias fora de Casa e conquista vaga para a...

Treze vence o Caxias fora de Casa e conquista vaga para a Série C do Brasileirão

Em uma tarde inspirada do goleiro Mauro Iguatu e de completa eficiência tática do restante do time, o Treze bateu o Caxias-RS por 3 a 1, de virada, em pleno Estádio Centenário, neste domingo (8), e conquistou o sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2019.

Com a vantagem de ter vencido o jogo da ida (1 a 0), o time do técnico Flávio Araújo soube administrar bem a situação até quando esteve atrás no placar na partida de volta das quartas de final da Série D 2018.

Júnior Alves, de cabeça, após cobrança de escanteio, abriu o marcador para o ex-time do técnico Tite, aos 16 minutos do primeiro tempo. Na frente, o Caxias continuou com muito volume de jogo, criando pelo menos quatro situações claras para ampliar o placar. Atento e sempre bem colocado, Mauro Iguatu impediu três dessas oportunidades.

A situação melhorou para o Treze aos 33. Em escanteio direita, Marcelinho Paraíba colocou a bola na cabeça de Brumati, que só teve o trabalho de encostar para as redes, empatando a peleja.

No intervalo, Flávio Araújo sacou Elielton e colocou Dedé em campo. Com o time alvinegro mais ajustado, o panorama melhorou ainda mais logo aos dois minutos.

Após boa jogada de Ceará, pela esquerda, a bola chegou na meia lua. Livre, Carlos Coppetti encheu o pé e bateu firme, de direita, colocando o Galo na frente e na Série C de 2019.

Sabendo suportar a pressão grená, o Alvinegro matou os gaúchos aos 39 minutos do segundo tempo. Dedé, que nem jogaria a partida por conta de problemas particulares, pegou rebote de um escanteio para o Caxias, arrancou do campo de defesa, invadiu a área caxiense, driblou Glédson e deu números finais à partida: 3 a 1.

Depois do terceiro gol trezeano, uma grande confusão se instalou no gramado. Cerca de 15 minutos depois, o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro preferiu não continuar a partida e apitou o final do jogo, decretando o acesso do Galo da Borborema, que agora segue na disputa, na fase semifinal. Com informações do Paraibaonline.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas