26.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baSaiba como fica o funcionamento dos serviços de Saúde durante os jogos...

Saiba como fica o funcionamento dos serviços de Saúde durante os jogos da seleção brasileira

Devido aos jogos do Brasil na Copa do Mundo, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) alterou os horários de funcionamento das repartições municipais. Dessa forma, os serviços da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) funcionarão também em horário especial, seguindo o estipulado pela portaria 886/2018 da Secretaria de Administração (Sead).

Nas Unidades de Saúde da Família (USF) não haverá expediente na sexta-feira (22). Em compensação, a partir desta segunda-feira (18) até a quinta-feira (21) o expediente terá 1h a mais, funcionando das 7h às 17h. Nos demais dias, o funcionamento será inverso ao horário das disputas, ou seja, se o jogo ocorrer no turno da manhã, o atendimento iniciará às 14h. Quando o jogo ocorrer no turno da tarde, o atendimento será encerrado às 13h.

“No Centro Municipal de Imunização também não haverá expediente na sexta seguindo a determinação da Sead e, para compensar, o atendimento durante esta semana será das 8h às 17h sem intervalo para o almoço. Nos outros dias, seguimos atendendo em horário contrário ao jogo”, explica a coordenadora do Centro de Imunização, Rosa Virgínia.

Nos setores administrativos da SMS, o funcionamento segue o definido pela portaria da Sead. Do dia 18/06 à 21/06 o expediente será das 8h às 18h, para compensar o ponto facultativo da sexta-feira (22). Nos dias úteis em que o jogo da seleção brasileira acontecer pela manhã, o funcionamento começará a partir das 14h e se estenderá até as 17h. Já nos dias em que os jogos forem no turno da tarde, o expediente municipal se encerrará às 13h.

Sem mudanças – Já os serviços da rede de urgência emergência, que incluem os hospitais, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Samu, estarão prestando a assistência 24h normalmente.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas