27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­ba'Presente aos paraibanos': Governo autoriza aumento na conta da água já para...

‘Presente aos paraibanos’: Governo autoriza aumento na conta da água já para o mês de abril

A conta de água na Paraíba vai sofrer um reajuste de 2,9%, aplicado no período de trinta dias. O aumento foi autorizado por uma resolução da Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB), publicada nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o documento, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) deve aplicar o aumento após trinta dias da data de publicação do Diário Oficial. O mesmo aumento de 2,9% também diz respeito aos valores de multas aplicadas pela Cagepa. A exceção do aumento fica apenas para a tarifa social.

Em janeiro, a Cagepa já havia apresentado a proposta de aumento em uma audiência pública. No entanto, dependia da ARPB aprovar ou reajustar o valor discutido pelo órgão. O aumento é anual e o último aconteceu em fevereiro de 2017, elevando a taxa para 12,39%.

De acordo com a Cagepa, os novos valores levam em consideração fatores como custo da energia elétrica e dos produtos químicos usados no tratamento de água.

Reajuste foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (21). (Foto: Reprodução/Diário Oficial do Estado)
 

G1 Paraíba

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas