26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCartaxo entrega primeira escola bilíngue da rede pública municipal nesta segunda

Cartaxo entrega primeira escola bilíngue da rede pública municipal nesta segunda

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega, às 9h desta segunda-feira (29), a Escola Dom José Maria Pires, no bairro Alto do Mateus. Esta é a primeira escola bilíngue da rede pública da Capital paraibana e primeira do Nordeste implantada em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos. Na unidade de ensino, que funcionará em tempo integral, as crianças terão aulas ministradas em inglês e português.

Com 2.301 m2 a escola bilíngue conta com 14 laboratórios, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, além de toda uma infraestrutura de área administrativa. A unidade vai assumir uma dinâmica diferente, onde os alunos terão uma sala específica para cada disciplina, sempre com conteúdo voltado para o ensino da língua inglesa. Inicialmente, foram abertas as matrículas para estudantes do 6º ano do ensino fundamental, que irão abrir caminhos para que a escola chegue, até o 9º ano, com estudantes com proficiência plena em inglês.

Com funcionamento em tempo integral, a escola bilíngue vai oferecer disciplinas como matemática, geografia e história em dois idiomas. Durante três dias por semana, serão estimuladas várias habilidades dos estudantes, como escuta, leitura e escrita em inglês. “Essa escola é um importante passo na educação de João Pessoa. O aprendizado dos dois idiomas permitirá novas oportunidades de formação e de inserção no mercado de trabalho para nossos alunos, em sintonia com o mundo globalizado”, afirmou o prefeito.

A escola bilíngue vai oferecer disciplinas como matemática, geografia e história em dois idiomas. A unidade também vai adotar novos materiais pedagógicos, fazendo uso de vídeos, jogos, atividades de campo e pesquisas em língua inglesa. Os professores da escola passaram por uma seleção interna na própria rede municipal. Aqueles que obtiveram melhor desempenho receberam uma nova etapa de capacitação, além de todo suporte pedagógico do Centro de Línguas Estrangeiras para o início das aulas.

Serviço:

Assunto: Entrega da primeira escola bilíngue da rede pública de João Pessoa;
Dia: segunda-feira (29);
Horário: 9h;
Endereço: Rua Ambrozio Rodrigues de Sousa, Alto do Mateus;
Ponto de referência: vizinho a Escola Municipal João XXIII.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas