27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRicardo lança edital para empreendimentos de economia solidária e inaugura Centro Ecoparaíba

Ricardo lança edital para empreendimentos de economia solidária e inaugura Centro Ecoparaíba

O governador Ricardo Coutinho lança, nesta quinta-feira (31), edital para selecionar empreendimentos de economia solidária e inaugura o Centro Público Estadual de Economia Solidária (Ecoparaíba), no Varadouro (em frente ao Banco do Brasil), em João Pessoa. Uma exposição de artesanato, agricultura familiar e materiais recicláveis abre o evento, às 9h.

O Ecoparaíba será um espaço multifuncional que vai trabalhar três eixos: capacitação, assessoramento e comercialização e, sobretudo, formação por meio de seminários, cursos e oficinas, destinados à qualificação desses segmentos. Contemplará também balcões de negócios da economia solidária e estandes de venda da agricultura familiar de base agroecológica e de outros produtos.

“O Centro irá congregar riquezas da agricultura e do artesanato, vindas de 53 municípios de sete regiões do Estado”, afirma a secretária executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária, Ana Paula Almeida, à qual ficará subordinado o Centro. “Nós mostraremos nesse espaço o resultado alcançado pelo trabalho de assessoramento técnico e formação realizado ao longo de três anos pela Secretaria”, completa.

Já está acontecendo, na área externa do centro, nas quartas e sextas-feiras, a feira agroecológica, realizada por grupos de agricultores familiares e cooperativas, que oferecem produtos orgânicos livres de agrotóxicos. Lá o consumidor encontra banana, macaxeira, inhame, maracujá, laranja, coco, ovos e galinha de capoeira, feijão, mamão, manga, polpas de frutas, bolos, geleias e outros itens.

Edital – Serão 50 vagas direcionadas aos empreendimentos da agricultura familiar (beneficiamento de alimentos), artesanato, finanças solidárias e atividades com catadores de resíduos sólidos. Os selecionados serão integrados às atividades promovidas pelo Centro Público Estadual de Economia Solidária (Ecoparaíba), que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas