27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaComissão aprova projeto de Veneziano que determina espaço em estacionamentos para bicicletários

Comissão aprova projeto de Veneziano que determina espaço em estacionamentos para bicicletários

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30) o Projeto de Lei nº 2220/2015, de autoria do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB/PB), que visa prever um percentual mínimo de espaço, em estacionamentos, para os bicicletários.

A proposta de Veneziano altera a Lei nº 12.587, de 2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, para garantir aos usuários de bicicletas condições reais de conforto e segurança, para estimular o uso da bicicleta como contribuição para a melhoria significativa da mobilidade urbana.

De acordo com o parlamentar, o uso das bicicletas para o deslocamento de pessoas nas cidades tem sido crescentemente destacado como alternativa de sucesso para a melhoria da mobilidade urbana, da qualidade ambiental e da saúde e bem-estar físico e mental dos usuários.

“É importante recordar, no entanto, que, para a efetiva implementação de uma política de substituição relativa do transporte motorizado pelo não motorizado, é necessária, além das ciclovias, a previsão de espaços e equipamentos urbanos que permitam a guarda das bicicletas em condições de conforto e segurança, dando aos usuários a real possibilidade da adoção desses veículos em seus deslocamentos cotidianos”, ressalta Veneziano.

A proposta de Veneziano tramita em conjunto com mais cinco projetos que tratam do mesmo tema, e segue agora para tramitação da Comissão de Desenvolvimento Urbano.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas