Câmara de João Pessoa prepara mais quatro cursos em parceria com Interlegis

0
401

Depois do sucesso de público obtido com a Oficina ‘Orçamento Público Municipal e a Constituição Federal’, realizada na última segunda-feira (23), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) anunciou nesta terça (24) mais quatro eventos de capacitação profissional para o mês de setembro. Os encontros irão repetir o êxito conquistado pela CMJP em parceria com o Programa de modernização e integração do Poder Legislativo Brasileiro (Interlegis), do Senado Federal.

Para o presidente do Legislativo pessoense, vereador Marcos Vinícius (PSDB), a capacitação é fundamental para uma boa prestação de serviço. “Entendemos a valorização profissional, tanto de vereadores, quanto de servidores, fundamental para a prestação de um bom serviço ao cidadão. Vimos isso, recentemente, com a oficina sobre Orçamento Público, que promovemos no Centro Cultural Ariano Suassuna. Os participantes saíram com mais bagagem, que será revertido em benefício da população”, justificou.

Abrindo o mês de setembro, nos dias 11 e 12, será ministrada a oficina ‘Portal Modelo’, sobre sistema de gerenciamento de conteúdos na internet. O técnico do Interlegis e servidor do Senado Federal, Adalberto Alves de Oliveira, vai orientar sobre gestão de conteúdos, administração e customização do portal legislativo.

Nos dias 13 e 14 de setembro, o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) será a ferramenta de estudo na oficina ministrada pelo analista de sistema Cláudio Morale, que, dentre outras coisas, vai orientar a fazer consultas, inserir dados e gerenciar usuários no sistema.

No dia 15, o Interlegis realiza encontro na Capital, trazendo como palestrantes o diretor executivo do Instituto do Legislativo Brasileiro (ILB), Helder Rebouças; a diretora da Secretaria de Transparência do Senado Federal, Helga Lopes; e o coordenador de planejamento e relações institucionais do ILB, Francisco Etelvino Biondo.

No encontro, serão abordados temas como: Interlegis, boas práticas de licitações; transparência no legislativo e a importância dos Marcos Jurídicos e atualizações de leis e regimentos.

Finalizando os eventos do mês, de 26 a 29 de setembro, acontece a Oficina Cerimonial no Ambiente Legislativo, ministrada por Francisco Etelvino Biondo. No encontro, será oferecido treinamento sobre cerimonial, protocolo e etiqueta para parlamentares e servidores.

As oficinas são destinadas a vereadores e servidores do Poder Legislativo, e não ficam restritas aos funcionários da Casa Napoleão Laureano, com inscrições gratuitas. Os locais onde serão realizados os eventos serão definidos nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui