Kassab chega nesta sexta em João Pessoa para assinar termo de migração de rádios AM para FM

0
404

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) recebe, nesta sexta (29), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e a secretária Vanda Nogueira. Eles estarão em João Pessoa para a assinatura dos termos aditivos de adaptação das outorgas por 5 emissoras de rádios AM do estado. Ao migrar para a faixa FM, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) realiza nesta sexta-feira (30), em João Pessoa (PB), o sétimo mutirão estadual de assinaturas para migração de rádios AM para FM. O ministro Gilberto Kassab e a secretária de Radiodifusão, Vanda Nogueira, participam da cerimônia, que será realizada às 11h no Espaço Cabo Branco.

 

Rômulo Gouveia destacou a importância da migração de AM para FM que será feita pelas emissoras. O parlamentar lembrou que o rádio é um dos veículos de comunicação mais importante da Paraíba e disse que a mudança garante a permanência das emissoras ativas na sociedade,

 

Cinco emissoras das cidades de Patos, Picuí, Campina Grande, Bananeiras e Mamamguape vão assinar os termos aditivos de adaptação das outorgas, um dos últimos passos do processo para a mudança. Depois disso, as rádios devem apresentar um projeto técnico de instalação da FM à Secretaria de Radiodifusão e solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a autorização de uso da radiofrequência. A partir da liberação, os veículos já podem começar a transmitir a programação na nova faixa.

 

A mudança é uma reivindicação das emissoras AM de todo o país, que sofrem com a perda de qualidade do sinal, de audiência e de faturamento.  Ao migrar sua operação para a faixa FM, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.

 

Serviço

 

Evento: Mutirão de assinaturas para migração de rádios da Paraíba

Data: 30 de junho de 2017, às 11h

Local: Estação Cabo Branco

Endereço: Rua João Cyrillo – Altiplano Cabo Branco

Cidade: João Pessoa (PB)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui