Fim de semana terá shows de forró em três diferentes locais da cidade; confira locais

0
429
Funjope cancela apresentações do Sabadinho Bom, Forró na Feira e Pólvora Cultural

A programação de shows musicais deste final semana promete muito forro em três locais diferentes da Capital. O Parque da Lagoa, a Feirinha de Tambaú e o Sabadinho Bom, na praça Rio Branco, recebem atrações que apresentarão shows de forró neste sábado (17) e domingo (18) dentro da programação dos festejos juninos. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), montou uma programação especial durante todo o mês de junho, em diversos pontos da cidade para os pessoenses aproveitarem o tradicional ritmo do período junino: o forró.

O tradicional ‘Sabadinho Bom’, que geralmente apresenta shows de choro, vira o ‘Sabadinho Junino’ para receber apresentações do ritmo mais famoso do São João. Serão edições especiais voltadas para o forró. Para o sábado, (17), a atração é o Quarteto Som de Sanfona. O grupo se apresenta a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, e o show se estende até às 15h30. Na programação do sábado ainda haverá mais uma atração a partir da 19h, na Feirinha de Tambaú, quem se apresenta é a banda Forro Encabulado.

No domingo (19), o forró será responsabilidade da banda ‘Os Fulanos’, a partir das 17h, no Parque da Lagoa. O grupo “Os Fulano” teve início na cidade de Santa Rita (PB), em 2009. Criados e encantados pela cultura popular nordestina, e pelo espetáculo da sanfona, zabumba e triângulo, os irmãos Lucas Dan, Lavínia Maria e Thiago Melo decidem levar o forró aos palcos.

São João – Nos dias 23 e 24, as atrações estarão concentradas no Ponto de Cem Réis. Na sexta-feira será a vez de Rita de Cássia e Cezinha. E no Sábado, Tom Oliveira e Dejinha de Monteiro levam mais do forró tradicional nordestino aos palcos. Os festejos têm início às 20h.

Fim de semana – Durante todo mês, sábados e domingos estarão recheados de atrações. Aos sábados, o autêntico pé-de-serra será apresentado a partir das 12h30, na Praça Rio Branco. Aos domingos, quadrilhas juninas e grupos de forró pé-de-serra se apresentam, a partir das 17h, no Parque da Lagoa e no Largo da Gameleira, em Tambaú.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui