Romero minimiza críticas de Elba, e lamenta que ela tenha sido mal informada sobre o São João 2017

0
469

O prefeito Romero Rodrigues recebeu com serenidade críticas feitas pela cantora Elba Ramalho à grade artística do Maior São João do Mundo deste ano. A artista fez ressalvas à imprensa pernambucana ao fato da programação do palco principal ter atrações sertanejas em excesso, na avaliação dela, observando que em Barretos (SP) a postura é diferente. “Respeito a posição de Elba, um ícone de nossa cultura nordestina, e até compreendo seu engajamento cultural, mas creio que ela foi mal informada sobre a festa deste ano”, ponderou Romero Rodrigues, deixando claro que em Campina não há espaço para “gueto cultural”.

De acordo com o prefeito campinense, será importante que Elba Ramalho possa fazer uma imersão no São João de Campina Grande deste ano e testemunhe as múltiplas manifestações culturais presentes à festa, que vão além de uma grade artística do palco principal. Ela canta no dia 23, no palco principal, por onde já passaram Os Três do Nordeste, Biliu de Campina, Flávio José e está reservado para outras atrações genuinamente nordestinas.

“Nosso São João cultural não pode ser medido apenas pela grade artística do palco principal do Parque do Povo. Campina mantém projetos importantes como o Sítio São João, a Locomotiva Forrozeira, o Memorial do Maior São João do Mundo, as quadrilhas juninas, o forró pé-de-serra, os eventos tradicionais (como o pau de sebo e a Corrida da Fogueira), as comidas típicas e inúmeras outras manifestações que têm por base nossas raízes culturais mais autênticas”, observa o prefeito.

Além do mais, Romero alerta que, ao contrário do que foi informado à Elba, Biliu de Campina não apenas participou da abertura oficial do Maior São João do Mundo, como integra a programação artística em outra data no palco principal e na Locomotiva Forrozeira, que sai de Campina Grande para o Distrito de Galante. Além do mais, todos os trios de forró da cidade foram contratados, por expressa recomendação da Prefeitura, como também foi garantido apoio para as tradicionais quadrilhas juninas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui