Prefeitura decide interditar ladeira do Cabo Branco para evitar novos deslizamentos

0
748
Barreira do Cabo Branco já tem data para início da obra de drenagem

O trânsito na ladeira da barreira do Cabo Branco, que dá acesso ao bairro do Altiplano, será interditado por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (29) para evitar mais deslizamentos no local. O bloqueio ocorrerá a partir da Praça de Iemanjá e se soma a outras medidas paliativas adotadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para evitar novos abalos na estrutura da barreira.

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (Semob) vai convocar uma coletiva de imprensa nos próximos dias para apresentar as rotas alternativas que poderão ser adotadas pela população e turistas que visitam a Capital.

A secretária de Planejamento da PMJP, Daniella Bandeira, explica que outras medias já foram tomadas pela prefeitura, como a transferência do trânsito que dá acesso a Estação Cabo Branco para a Rua Luzinete Formiga e a intervenção de drenagem realizada onde era possível fazer.

A execução de uma obra estruturante aguarda a finalização do Estudo de Impacto Ambiental (EIA/Rima) contratado pela prefeitura. A empresa, segundo Bandeira, tem ate o final de julho, início de agosto para entregar. “Isso também está sendo discutido com o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE) e todos os órgãos de controle para que não haja nenhum tipo de dúvida sobre o projeto”, disse.

Após a entrega do EIA/RIMA, a prefeitura colocará o projeto em discussão em audiência publica e só então deverá ter início a obra de contenção.

No último dia 10 de maio, mais uma parte da barreira deslizou entre a Estação Cabo Branco e o mirante. O trânsito de carros já estava interditado neste local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui