Vereador solicita audiência pública para discutir instalação de um hospital veterinário

0
432
Líder anuncia caravana, elege vice-líder e anuncia planejamento da oposição na Capital

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realiza nesta quinta-feira (27), às 15h, uma audiência pública para discutir a implantação de um Hospital Público Veterinário com Centro de Triagem e Apoio na Capital. O debate foi proposto pelo vereador Leo Bezerra (PSB) e aprovado por unanimidade no plenário da Casa.

O parlamentar explica que o equipamento é necessário para garantir assistência e cuidado aos animais. Nas redes sociais, várias pessoas elogiaram a iniciativa do vereador e relataram os problemas que encontram para garantir assistência veterinária aos animais em caso de acidentes em João Pessoa.
“Esse debate é extremamente necessário porque a assistência é totalmente deficitária em João Pessoa. A audiência pública será a oportunidade para que o poder público dialogue com a sociedade sobre a situação, para que sejam apontadas as deficiências na assistência aos animais e meios que possam viabilizar a construção do Hospital Público Veterinário”, explicou Leo Bezerra.
Foram convidados para o debate as Comissões de Proteção e Bem Estar Animal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Ordem dos Advogados da Paraíba Seccional Paraíba (OAB-PB), Organizações Não Governamentais (ONGs), protetores independentes, além do secretário de Saúde do município, Adalberto Fulgêncio, o coordenador do Centro de Zoonoses, Nilton Guedes, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e o secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui