Bancada paraibana atende pedido de Datele e se reúne para debater investimentos para o Porto

0
593

Preocupado em melhorar a estrutura e atrair mais investimentos para o Porto de Cabedelo, o vereador cabedelense Júnior Datele, juntamente com a presidente da Companhia Docas, Gilmara Timóteo, reuniu nesta segunda-feira (10), parte da bancada federal paraibana, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em João Pessoa. Durante o encontro, os parlamentares discutiram investimentos para o Porto de Cabedelo.

O vereador Datele destacou os pontos positivos da reunião: “É de suma importância que os parlamentares paraibanos conheçam mais a fundo o que representa para o Estado da Paraíba ter um Porto desse como o nosso. Temos que nos unir para melhorar a nossa estrutura e angariar mais recursos, fazendo com que cada vez mais cresça o número de navios que atraquem em nosso porto. Tudo isso faz não só Cabedelo crescer, mais o Estado como um todo”, pontuou.

A presidente da Companhia Docas, Gilmara Timóteo, afirmou que com a drenagem do canal de acesso, o Porto terá condições de receber navios de maior porte.

“Essa segunda fase seriam os estudos complementares para gente ter certeza e saber o que precisa ser dragado. Posteriormente, a execução da obra em um prazo de 90 dias. Essa é uma obra fundamental, a gente vai concluir nossa capacidade, vamos receber maiores navios. Acho que desta vez, a gente percebeu a unidade de nossa bancada federal e acredito que como o valor é pequeno, a perspectiva que essa obra seja realizada é total”, disse.

Estiveram presentes o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), os deputados federais Rômulo Gouveia (PSD), Hugo Motta (PMDB), Efraim Filho (DEM), Damião Feliciano (PDT) e André Amaral (PMDB); também compareceram os estaduais, Estela Bezerra (PSB), Arthur Filho (PRTB) e João Gonçalves, além do prefeito da cidade, Leto Viana (PRTB).

 

Fábio Augusto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui