26.9 C
João Pessoa
InícioParaí­baHUMOR DE LUTO: Cristovam Tadeu é encontrado morto em seu apartamento

HUMOR DE LUTO: Cristovam Tadeu é encontrado morto em seu apartamento

O humorista paraibano Cristovam Tadeu  foi encontrado morto neste sábado (8) no seu apartamento, localizado no Centro de João Pessoa. As primeiras informações colhidas pelo PautaPB revelam que o humorista foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Velório

O velório do humorista Cristovam Tadeu está sendo realizado na Central de Velórios São João Batista. De acordo com familiares, o sepultamento será realizado à tarde, no Cemitério Senhor da Boa Sentença.

Carreira

Cristovam Tadeu iniciou sua carreira no teatro em 1980 e já em 1982 montou seu primeiro show de humor chamado “Prá Morrer de Rir”. Em 1986, iniciou projeto itinerante com apresentações no então Bar Travessia. Fora dos palcos, ele produzia projetos gráficos e publicava charges, tirinhas e ilustrações nos jornais paraibanos. Atuou em dezenas de peças de teatro, escreveu e dirigiu dois espetáculos de grande sucesso (Vovô Viu a Uva e Vovó Viu a Ave). Fez cinema (“24 horas”, de Marcus Villar e “Por 30 Dinheiros” de Vânia Perazzo e Ivan Herbalov). Na TV, além de ter feito centenas de comerciais, escreveu, dirigiu e produziu o primeiro programa de humor da Paraíba, ”Sábado de Graça”.

Em 1989, em São Paulo, fez parte do elenco do programa “Só Riso”, na Rede Band, ao lado de Costinha, Zé Vasconcelos, Lilico, Zé Bonitinho e participou durante anos do programa “Show do Tom”, na Rede Record, como Gaetano Velhoso.

Seu último trabalho nos palcos paraibanos foi o “Movimento Humorial”, uma homenagem a Ariano Suassuna.

PautaPB com Severino Oliveira

Auto Pauta
Auto Pauta
A coluna AUTO PAUTA é assinada por GEORGE MEDEIROS - jornalista e radialista profissional, bacharel em comunicação social pela Universidade Federal da Paraíba. Atua em rádio, assessoria de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas