25.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaMinistro assegura a Veneziano que as águas do Rio São Francisco chegam...

Ministro assegura a Veneziano que as águas do Rio São Francisco chegam à CG ainda este mês

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) participou, na manhã desta quarta-feira (10), de uma Audiência Pública da Comissão de Desenvolvimento Regional no Senado Federal. A audiência teve a participação do Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

 

 

Na oportunidade, o Ministro confirmou a Veneziano a chegada das águas da Transposição ao Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, para o próximo dia 25. “É a notícia mais esperada pelos campinenses nos últimos anos”, disse o parlamentar.

 

 

Após a reunião, Veneziano destacou informações importantes para os paraibanos. Segundo ele, as águas do São Francisco, que já passaram por Monteiro e Camalaú, no próximo dia 25 de abril chegarão ao Açude Epitácio Pessoa, que abastece Campina Grande e mais 18 cidades. “Isso é uma notícia importantíssima para todos nós, depois da inauguração da obra”.

 

 

Outra notícia importante confirmada pelo Ministro a Veneziano diz respeito às obras do Eixo Norte da Transposição. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Veneziano confirmou o novo prazo anunciado pelo Ministério da Integração nacional para a conclusão da obra.

 

 

“A segunda notícia é que de as obras do Eixo Norte estarão sendo concluídas ao final do ano de 2017, tranquilizando a milhares de paraibanos”, disse Veneziano. Confira detalhes da reunião neste vídeo, postado nas redes sociais de Veneziano:

https://www.facebook.com/DepVenezianoVital/videos/1159345204187389/

 

 

Segundo Veneziano, a transposição, além de garantir água para os paraibanos, vai permitir a redenção econômica do Cariri, do Agreste e, em breve, do Sertão do Estado, através da chegada das águas pelo Eixo Norte.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas