Após governo anunciar corte das emendas, bancada paraibana se reúne nesta quarta-feira

0
465

A bancada federal paraibana se reúne nesta quarta-feira (5), às 18h, para discutir o contingenciamento das emendas de bancada impositivas anunciadas pelo Governo Federal. A reunião foi solicitada pelo coordenador da bancada, o deputado federal Benjamin Maranhão (SD). Pelos cálculos, haverá um corte de aproximadamente R$ 119 milhões dos recursos destinados ao Estado.  O valor original era R$ 224,6 milhões. “Vamos lutar para reaver os recursos da Paraíba”, garantiu o deputado.

“O contingenciamento anunciado será de 47% nas emendas de bancada impositivas. O valor é muito alto e vai prejudicar o andamento de obras e ações estruturantes em todo o País. Isso é preocupante porque estamos em um momento delicado na nossa economia e os reflexos na vida das pessoas é direto. O Brasil precisa voltar a crescer. Interromper ou diminuir o ritmo de obras impactantes é contribuir com a estagnação, principalmente porque essas obras criam novos postos de trabalho”, comentou.

Todos os 12 deputados federais e três senadores da Paraíba foram convidados, através de ofício, para participar da reunião, que acontecerá na sala de reuniões da 4ª Secretaria da Câmara. “A união da nossa bancada é fundamental para que consigamos garantir o retorno dos recursos do nosso Estado”, sentenciou Benjamin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui