27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baProfissionais de enfermagem defendem atualização de cadastro no COREN PB

Profissionais de enfermagem defendem atualização de cadastro no COREN PB

No dia 1º de outubro de 2017 será realizada a eleição para o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, com a finalidade de compor o novo plenário do triênio 2018-2020.

O Conselho Federal de Enfermagem informa, por meio do seu portal na internet, que os profissionais adimplentes e remidos receberão a senha de votação poe email e SMS. Por esta razão, é fundamental o profissional registrado entrar em contato com o Conselho Regional para atualizar o cadastro até 31 de maio, principalmente e-mail e telefone. A decisão é válida para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Profissionais defendem decisão do COFEN

Procurada pela equipe do PautaPB, a enfermeira de formação Selda Gomes, afirmou que o processo de construção de um novo deve ser constante e que os anseios precisam ser dialogados com quem conhece a realidade a ser mudada a partir de novas propostas que permeiem o Ensino e a Prática. “Dicotomizar os saberes é abstrair-se do grande debate”, declarou Selda. 

“Dicotomizar os saberes é abstrair-se do grande debate. Partindo desse pressuposto e sabendo que em 2017 teremos eleição para o COREN PB, é de fundamental importância atualizar nosso cadastro, e assim teremos nossos direitos assegurados, conforme a Lei no 5.905, de 12 de julho de 1973, no seu Art 12 – Os membros dos Conselhos Regionais e respectivos suplentes serão eleitos por voto pessoal secreto […]”, afirmou a enfermeira Selda Gomes.

Auto Pauta
Auto Pauta
A coluna AUTO PAUTA é assinada por GEORGE MEDEIROS - jornalista e radialista profissional, bacharel em comunicação social pela Universidade Federal da Paraíba. Atua em rádio, assessoria de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas