Deputado Hervázio Bezerra inspeciona obras da transposição com Ricardo Coutinho e colegas da ALPB

0
516

O deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, integrou nesta sexta-feira uma comitiva composta por dez deputados estaduais que visitou as obras complementares da Transposição do  Rio São Francisco na Paraíba. Ao lado do governador Ricardo Coutinho e de auxiliares de governo, os parlamentares realizaram visitas técnicas às obras em Sertânia- PE, Monteiro e Camalaú, na Paraíba.

Hervázio Bezerra, disse que a transposição é uma obra histórica para o semiárido brasileiro “que venha a água, a vida, mais saúde, mais conforto para o povo do Nordeste e de nossa querida Paraíba. Como parlamentares estamos aqui vistoriando, representando os paraibanos”, afirmou.

Hervázio afirmou ainda que a transposição significa muito para o nordestino, o paraibano e para o brasileiro. “Aqui tem uma parcela de contribuição de todos nós. Direta ou indiretamente, porque nós somos cidadãos, pagamos impostos e temos uma participação efetiva nessa obra que hoje se transforma em realidade, com a água já bem próxima de Monteiro”.

Para o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia, a grave crise hídrica que atravessa o estado tem sido pauta permanente da Casa de Epitácio Pessoa. “A Assembleia tem trabalhado no sentido de votar leis que beneficiem cada vez mais o povo paraibano. O Governo do Estado vem imprimindo um ritmo de ações muito  elevado. É deste modo que a Paraíba vem se diferenciando dos demais estados da Federação”, pontuou.

O governador Ricardo Coutinho informou que o Governo do Estado tem realizado as obras complementares para receber as obras da transposição. Com relação à obra da transposição Ricardo ressaltou que é uma obra estruturante que vai mudar o perfil do semiárido nordestino em toda sua história.

Os deputados que inspecionaram as obras da transposição foram Hervázio Bezerra, o presidente Gervásio Maia, Jeová Campos, Estela Bezerra, Genival Matias, Adriano Galdino, Galego Sousa, Raoni Mendes, Doda de Tião, João Gonçalves, além do deputado licenciado e secretário estadual de Articulação Municipal, Buba Germano.

A visita técnica começou na cidade de Sertânia, estado de Pernambuco, na Estação de Bombeamento – EEB-6. Em seguida a comitiva seguiu até a barragem São José, na cidade de Monteiro,  logo depois foram até a barragem Camalaú, no município do mesmo nome.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, João Azevedo, o Governo Paraíba, em parceria com o Governo Federal tem investido R$ 1,4 bilhão em obras hídricas para a recepção das águas do Rio São Francisco.

FONTE: HervazioBezerra.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui