Presidente Gervásio abre ano letivo da creche da ALPB e anuncia melhorias na estrutura

0
513

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, abriu na manhã desta segunda-feira (13) o ano letivo na Creche Pré-Escola “Ângela Maria Meira de Carvalho”. Ao lado da esposa, a advogada Manuela Maia, o chefe do Poder Legislativo anunciou melhorias na estrutura do local e participou da recepção aos pais e alunos novatos do Infantil da escola.

Gervásio disse creche possa prestar o melhor serviço aos filhos e netos dos servidores da Casa. “Vamos cuidar desse equipamento de educação tão importante com muita responsabilidade, ao lado da minha esposa Manuela, e de muitos que têm feito desta creche um modelo na nossa Paraíba”, ressaltou Gervásio.

O presidente visitou as dependências da creche para estudar as possibilidades de melhoria em sua estrutura. “Já estamos aqui com a equipe de engenharia para tomar algumas medidas para fazer com que esse equipamento sirva cada vez mais e melhor. Vamos  nos dedicar para deixar a creche bem equipada e bem cuidada”, destacou.

Já a presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Manuela Maia, avalia que a abertura do ano letivo é um momento de suma importância e que a nova gestão está chegando para trabalhar com uma equipe preparada. “O trabalho que estava sendo feito até o ano passado era de excelência e a gente só quer melhorar ainda mais, com uma estrutura ainda melhor”, avaliou.

A diretora da Creche, Maria das Graças Martins, explicou que essa primeira semana é de acolhimento, de transmissão de confiança, de segurança, principalmente dos pais. “É a primeira vez  que os pais estão trazendo seus filhos de dois anos e deixando sob nossa responsabilidade. Então, a gente procura dar esse suporte para que eles se sintam tranquilos, seguros de que as crianças aqui vão ser totalmente acolhidas com muito amor, dedicação, e isso faz parte da vida da gente que é ligada à pedagogia, à educação, nós compartilhamos com a família a educação das crianças”.

Érica Reis, mãe da aluna Iolanda, de 2 anos, declarou que já conhece o trabalho de excelência da creche. “Só tenho a desejar tudo de bom para milha filha Iolanda porque sei que aqui ela estará em ótimo ambiente, com bons profissionais e uma equipe excelente”, comemorou.

A creche atende a 173 crianças de 2 a 5 anos de idade (Infantil II a Infantil V) e oferta ainda aulas de inglês, música, judô, psicomotricidade e dança. Dispõe de pediatria, dentista, fisioterapeuta, psicólogos e assistentes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui