Prefeitura inicia a convocação dos selecionados para trabalhar na UPA de Cruz das Armas

0
590

A UPA Augusto Almeida Filho, em Cruz das Armas, começa a realizar atendimento ainda este mês, a partir do próximo dia 28. A unidade terá capacidade de atender uma população de 200 mil habitantes nos serviços de urgência e emergência, 24 horas por dia. E a equipe de profissionais que irá trabalhar na unidade foi convocada nesta quinta-feira (1°) e receberá treinamento e capacitação para iniciar os atendimentos. Confira a lista com os nomes dos 280 profissionais convocados no link https://goo.gl/t1quxL.

Os profissionais convocados devem prestar atenção ao prazo de entrega dos documentos e assinatura do termo de apresentação, que acontecerá nos próximos dias 5, 6 e 7 de dezembro, de acordo com o edital. A UPA irá atender toda a região polarizada pelo bairro de Cruz das Armas, como Jaguaribe, Centro, Alto do Mateus e Funcionários.

“Os profissionais selecionados devem estar atentos ao período de apresentação para não perderem suas vagas. Após se apresentaram com a documentação exigida, eles passarão por um período de treinamento com profissionais das outras unidades de pronto-atendimento”, destacou Isadora Guedes, diretora de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES).

Os profissionais selecionados são médicos, enfermeiros, farmacêuticos, bioquímicos, agente administrativo, assistente social, recepcionista, técnico em radiologia, enfermagem, laboratório e informática, auxiliar de serviços gerais, faturista, almoxarife, maqueiro, condutor e vigilante. O processo seletivo simplificado aconteceu em junho deste ano. O contrato de trabalho vigorará por prazo determinado de 24 meses.

Obra РCom um investimento de mais R$ 6,2 milh̵es, a atual gesṭo amplia de uma para tr̻s UPAs em funcionamento e melhora a qualidade dos servi̤os de sa̼de na Capital. Essas unidades funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, e podem resolver grande parte das urg̻ncias e emerg̻ncias, como presṣo e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.

A UPA de Cruz das Armas será articulada com a Estratégia da Família, Atenção Básica, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu- 192) e Unidades de Saúde da Família. O sistema de acolhimento será realizado por enfermeiros e se baseia na classificação de risco do Programa Nacional de Humanização do Ministério da Saúde.

Estrutura – A nova UPA conta com salas de raio X, engessamento, salas de suturas, aplicação de medicamentos, coleta de material para análises laboratoriais, postos de enfermagem, refeitório e estacionamento para funcionários, público em atendimento e Samu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui