25.5 C
João Pessoa
InícioPolíticaPlanejamento: Luciano Cartaxo reúne equipe para definir cronograma de entrega de obras...

Planejamento: Luciano Cartaxo reúne equipe para definir cronograma de entrega de obras até dezembro

O prefeito Luciano Cartaxo, se reuniu, nesta segunda-feira (17), com o escritório de gestão de resultados e secretários da área técnica da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para discutir o cronograma de entrega de obras. O objetivo foi dar celeridade à execução dos projetos em andamento para garantir a conclusão e entregas dos novos serviços à população neste ano e fazer um diagnóstico do cenário para 2017. Segundo o prefeito, mesmo neste período de crise econômica e também de eleições, a PMJP continuou com um ritmo acelerado das obras que garantirão mais qualidade de vida para os pessoenses.

“Fizemos mais uma reunião do escritório de gestão por resultados, onde a gente monitora mensalmente as obras que estão sendo construídas na cidade, para elaborar um calendário mais detalhado com relação àquelas que vamos entregar até 31 de dezembro. Graças ao modelo de gestão de resultados implementado, mesmo com a crise e as limitações da campanha eleitoral, a Prefeitura não parou e conseguiu imprimir um forte ritmo de execução de obras em várias áreas para darmos sequência às entregas”, afirmou o prefeito.

As obras em andamento se concentram nas áreas de Habitação, Educação, Saúde, Infraestrutura e Segurança. Estão previstas as entregas de novas unidades habitacionais, escolas, uma creche, duas Unidades de Saúde da Família (USF), a pavimentação de 15 ruas e a base da Guarda Municipal do Centro Histórico, entre outras ações. “Tudo está dentro do nosso planejamento. Vamos fazer uma nova rodada de visitas às obras e faltam apenas detalhes para que elas sejam entregues no padrão de qualidade que instituímos na Capital”, explicou.

prefeito_secretarios_foto_julianasantos-042O prefeito também discutiu com os auxiliares as obras que já estão em andamento ou que começarão a ser feitas a partir de 2017. “Fizemos uma avaliação do cenário econômico que se dá ate dezembro e a projeção para 2017, pensando no nosso planejamento e nos nossos investimentos. Vou fazer, inclusive, uma viagem à Brasília, nesta segunda, para conversar com nossa bancada federal com relação às emendas do orçamento da União, que estarão sendo definidas para o próximo ano e buscar recursos para nossa cidade”, afirmou.

Trabalho reconhecido – O Escritório de Gestão de Resultados, criado pelo prefeito Luciano Cartaxo para auxiliar no acompanhamento e planejamento das ações da Prefeitura já teve aprovação internacional. Ele foi um dos ganhadores, em setembro deste ano, no Prêmio Anual “Gestão para Resultados de Desenvolvimento”, organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por contribuir para uma gestão pública moderna voltada para a melhoria na entrega dos serviços públicos mais eficazes e de qualidade para a população.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas