Ricardo inaugura Adutora Jandaia e garante água para 26 mil habitantes

0
818

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta quarta-feira (28), a adutora Jandaia, em Cacimba de Dentro, que vai levar água para as residências deste município e das cidades de Riachão, Dona Inês, Tacima, Damião e do Distrito Logradouro. A adutora Jandaia tem 18 km de extensão e vai beneficiar aproximadamente 26 mil habitantes. Foram investidos R$ 9,5 milhões na obra.

Em seu pronunciamento, Ricardo comentou que a água é um bem essencial para o povo porque traz mais qualidade de vida para todos. “A chegada desse líquido representa desenvolvimento para os comerciantes que precisam da água para manter seus estabelecimentos com boas condições e para a população que agora pode realizar atividades básicas com mais facilidade e agilidade. Eu sei da luta de vocês para que o abastecimento d’água virasse realidade. E vi agora, no momento em que abri simbolicamente a torneira, a emoção nos olhos do povo. Isso é muito gratificante e tenho orgulho em dizer que esta é a gestão que mais entregou obras na área hídrica na Paraíba. Somente na adutora de Jandaia foram quase R$ 10 milhões investidos. O sistema adutor Jandaia vai desafogar Canafístula II, o qual ficará abastecendo apenas os municípios de Solânea e Bananeiras. Usem bem essa água tão preciosa”, falou.

Ainda de acordo com Ricardo Coutinho, a adutora Jandaia é mais uma obra inaugurada dentro da Primavera das Águas. “Nos últimos dias, inaugurei a adutora de Aroeiras, Natuba, Conceição, Areia, a Barragem Nova Camará, o sistema adutor Nova Camará, entre outras obras que fazem parte do que nós estamos chamando de Primavera das Águas. Esse é o caminho que estamos fazendo rumo ao desenvolvimento, são obras e ações por toda a Paraíba”, concluiu o governador.

O presidente da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius, destacou que, mesmo em um momento de crise financeira e hídrica, o Governo do Estado consegue superar as dificuldades e concluir obras. “Na realidade hoje cumprimos mais uma etapa desta obra que traz o benefício da água para a população que estava dependendo de um manancial que praticamente estava exaurido, o Canafístula II. Com isso, aproveitamos a água da Barragem Jandaia, construída pelo Governo do Estado, e trazemos água para o povo. Fico muito feliz por entregar à população o que lhe é devido, que é o direito a ter abastecimento d’água”, disse.

“Esse governador transforma a realidade da Paraíba. Mesmo com a crise nacional, ele leva água, estradas e outras obras para o benefício do povo. Riachão, Dona Inês, Tacima, Cacimba de Dentro e outras localidade podem agora ter água de qualidade”, destacou o deputado estadual Tião Gomes.

O professor Carlos Geraldo disse que a inauguração da adutora Jandaia é um momento de alegria e agradecimento. “Estamos muito felizes com essa obra que traz água para nosso povo. Um sonho concretizado se torna a alegria da população. Hoje Cacimba de Dentro se enche de felicidade por ter água de qualidade nas torneiras. Agradeço ao governador e a todos que contribuíram para a realização da obra”, enfatizou.

“Moro em Cacimba de Dentro desde que nasci e ter água por aqui era uma coisa rara. A gente já passou meses sem uma gota nas torneiras. Tem umas caixas d’água nas ruas que enchiam de vez em quando, mas não era suficiente nem pra dois dias. Agora a situação mudou, Graças a Deus e ao governador. Desde ontem a água está chegando às nossas casas e com água tudo fica mais fácil”, comemorou a aposentada Célia Cândido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui