CPI da Telefonia assina Termo de Compromisso com a Claro na próxima terça-feira

0
671

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, deputado João Gonçalves, confirmou nesta quarta-feira (21) que a empresa Claro decidiu assinar o Termo de Compromisso com a Assembleia Legislativa da Paraíba na próxima terça-feira (27).

O parlamentar informou que depois de ter sido o assinado o Termo de Compromisso com as operadoras TIM, Vivo e OI, a CPI decidiu colocar em pauta a convocação do presidente da Claro para uma acareação com o presidente da Anatel, e com dois engenheiros da Universidade Federal de Campina Grande. “Porém, fomos procurados pela direção da Claro que pediu para também assinar o Termo de Compromisso”, explicou João Gonçalves.

Em uma reunião nesta terça-feira (20), os representantes da Claro e os integrantes da CPI da Telefonia, em reunião, trataram sobre a minuta do documento a ser assinado.

A próxima etapa da CPI  será criar um calendário de fiscalização da aplicação das ações que todas as operadoras se comprometeram a realizar. “Nós teremos que visitar mais de 5 mil escolas públicas na zona rural e urbana. Vamos formar vários grupos de trabalho para visitar  toda a Paraíba. Todos os novos sinais das operadoras nos municípios implantados pelas operadoras serão fiscalizados pela CPI da Telefonia”, destacou João Gonçalves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui