Após Justiça e TCE bloquear verbas, deputado afirma que ALPB pode pedir intervenção em Santa Rita

0
564

O deputado estadual Anísio Maia (PT) afirmou nesta terça-feira (20) que irá apresentar um requerimento na Assembleia Legislativa para solicitar da Procuradoria Geral do Estado uma intervenção no município de Santa Rita, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com o parlamentar, a situação no município é de calamidade generalizada.

“Funcionários estão há cinco meses sem receber, os postos de saúde não têm enfermeiros, médicos, remédio, os moradores sofrem com o lixo nas portas, parece uma cidade síria que está há dez anos em guerra. A justificativa legal para a intervenção existe, em caso de descumprimentos de alguns índices constitucionais”, disse.

Ele chamou atenção para articulações na Câmara Municipal do município que ensaia mudar o comando da prefeitura às vésperas das eleições.

“A Câmara Municipal está mais uma vez encenando uma mudança em Santa Rita numa época de eleições. Imagine vereadores administrando esse caos, não é recomendável sob hipótese alguma que eles negociem para cá e para lá, essa composição da Câmara não sugere nenhuma idoneidade, nenhuma isenção para intervir em Santa Rita”, falou.

O petista ainda demonstrou seu pessimismo ao prever que até mortes podem ocorrer nos próximos meses na cidade por conta da falta de médicos e remédios na cidade.

“Nesse intervalo vai ter até morte de pessoas, de pacientes que não encontram remédios necessários. Por isso não há outra saída. O meu medo são esses três meses, é  uma coisa tão gritante, é uma calamidade generalizada na cidade que o juiz bloqueou os recursos para pagar funcionários, mas o resto vai para onde?”, questionou.

 

Blogdogordinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui