25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSemob-JP abre Semana Nacional de Trânsito com ação educativa no Parque da...

Semob-JP abre Semana Nacional de Trânsito com ação educativa no Parque da Lagoa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) inicia neste domingo (18), um calendário especial referente à Semana Nacional do Trânsito. A abertura das ações ocorrerá às 8h, no Parque da Lagoa Solon de Lucena, quando os visitantes do espaço receberão orientações de educadores de trânsito.

Com o tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro!”, a Semana Nacional de Trânsito estimula a mudança de postura de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes, principalmente acompanhando as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.

Segundo Carlos Batinga, superintendente da Semob-JP, a Semana Nacional de Trânsito é mais um momento importante para conscientizar a população em ter um comportamento no trânsito respeitando o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “É um incentivo às práticas de humanização do trânsito, onde desperta a necessidade de harmonia entre pedestres, ciclistas e motoristas, com o objetivo de evitar acidentes e mortes. Buscamos a segurança de todos como prioridade”, disse o superintendente.

A programação seguirá até 25 de setembro com equipes da Semob-JP promovendo ações educativas dentro da política de trabalhar por um trânsito mais humanizado, reforçando a bandeira da “Paz no trânsito” e chamando atenção da população quanto à importância do respeito às normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Seguindo o calendário de atividades, entre 20 e 22 de setembro, no auditório dos Correios e Telégrafos, também será realizado um curso promovido pela Semob para funcionários da Autarquia, extensivo a servidores do Detran, DER, BPTran, PRF, DNIT e os consórcios Navegantes e Unitrans, com carga horária de 24 horas. O curso será ministrado por Irene Rios, do Estado de Santa Catarina, que é Mestra em Educação, professora Universitária de Educação para o Trânsito e Consultora e Especialista em Educação no Trânsito.

Programação completa da Semana Nacional do Trânsito da Semob-JP:
18/09 (DOMINGO)

Local: Parque da Lagoa
Horário: 8h às 12h
Ação: abordagem aos visitantes com orientações educativas

19/09 (SEGUNDA-FEIRA)
Local: Walfredo Leal (Próximo ao Shopping Tambiá)
Horário: 8h às 11h
Ação: Orientação sobre travessia segura na faixa de pedestre.

20, 21 e 22/09 (TERÇA, QUARTA E QUINTA-FEIRA)
Curso de Educação de Trânsito (com Irene Rios) – Consultora Especialista em Educação no Trânsito
Local: auditório dos Correios
Horário: 8h (Início): Carga Horária / 24 horas *Específico para servidores da Semob-JP.

23/09 (SEXTA-FEIRA)
Local: Almirante Barroso (em frente à C&A)
Horário: 8h às 11h
Ação: Orientação sobre travessia segura na faixa de pedestre.

25/09 (DOMINGO)
Local: Centro Turístico de Tambaú
Horário: 16h às 19h
Ação: Orientação sobre travessia segura na faixa de pedestre.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas