Senador paraibano é considerado um dos cinco mais produtivos do país

0
515

A revista Superinteressante deste mês publicou ranking no qual destacou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) como um dos senadores mais produtivos do país. O índice de produtividade foi produzido pela revista especializada em ciências através dos dados públicos que estão disponíveis no portal da transparência do Senado e atribuiu ao senador paraibano o índice 1,86 no ranking que vai até 2,00 que o torna o quinto senador mais produtivo do Brasil.

Entre os 5 primeiros estão, além de Cássio, os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO); Paulo Paim (PT-RS); Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Vanessa Grazzotin (PC do B-AM).

Entre as ações propostas pelo senador Cássio Cunha Lima durante o seu mandato está em destaque o Projeto que trata sobre o seguro como garantia na execução de obras públicas, o chamado “Performance Bond”, utilizado em vários países e que seguramente irá evitar desvios de recursos que causaram bilhões de reais em prejuízos como ficou comprovado nos recentes escândalos do Mensalão, Petrolão e Eletrolão;

Outro projeto importante apresentado pelo líder do PSDB no Senado é o PLS 51/2015 que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico e institui normas sobre o abastecimento de água por fontes alternativas. “Sempre que exerci funções executivas, o saneamento básico foi prioridade absoluta nas minhas administrações, tanto que conseguimos fazer na gestão estadual, o maior programa de saneamento básico da nossa história”, lembrou Cássio.

Pensando no Brasil do futuro, o senador apresentou Projeto para tornar  obrigatória a participação mínima de 15%  das fontes renováveis alternativas na matriz elétrica brasileira até o ano de 2025. Para Cássio, é preciso que todos os esforços oficiais sejam realizados no sentido de diminuir a dependência de combustíveis fósseis “e isso precisa começar imediatamente”, afirmou o senador paraibano.

Ainda na temática do meio ambiente, o senador paraibano apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente além de tornar crime ambiental o derramamento de chorume no solo ou nos recursos hídricos. Cássio também propôs incluir como objetivo fundamental da educação ambiental o estímulo a ações que promovam o uso sustentável dos recursos naturais e a educação ambiental como disciplina específica no ensino fundamental e médio. “Nossas crianças precisam ser conscientizadas desde o primeiro momento das suas vidas para a necessidade de proteger o meio ambiente e para isso, o conhecimento já no inicio das suas formações acadêmicas na sala de aula é essencial para incentivar essa proteção”.

Para acompanhar todo o trabalho legislativo do senador Cássio Cunha Lima, basta acessar o site do Senado Federal (www.senado.leg.br), e ao clicar no portal da Transparência, absolutamente tudo da atividade parlamentar está exposto de maneira simples e com conteúdo acessível.

No início do mês, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), considerou o senador Cássio Cunha Lima, pela quarta vez consecutiva na sua lista um dos 100 parlamentares mais influentes do Brasil.

O líder do PSDB no Senado destacou que a sua atuação parlamentar precisa honrar os votos de todos os paraibanos, “no momento da eleição o cidadão escolhe os seus candidatos, mas a partir do momento em que fui eleito, passo a ser o senador de todos e é preciso honrar a tradição paraibana no parlamento que sempre teve grande destaque”.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui