Programa Clementino Itinerante contempla três municípios paraibanos

0
712

O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), estará presente com sua equipe em três municípios paraibanos.

Os profissionais devem disponibilizar à população diversas ações de saúde, com caráter preventivo e educativo. As atividades fazem parte do Programa Clementino Itinerante e serão realizadas nas cidades de João Pessoa, Juripiranga e Bayeux.

Ações de Saúde – Dentre as ações de saúde propostas, a equipe do Clementino Fraga deve realizar serviços de testagens rápidas para HIV, sífilis e hepatites virais. Ainda devem ser disponibilizados aos usuários testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

Durante os atendimentos haverá distribuição de material educativo e preventivo, como também preservativos masculinos e femininos. A Companhia da Saúde e do Sorriso deve orientar à população, de uma forma irreverente, quanto aos cuidados com a saúde que devem ser tomados pela população.

De acordo com o gerente de Ações Estratégicas do Clementino Fraga, Francisco Morais, o Clementino Itinerante “é um meio de tornar público e levar à população em geral as ações de saúde de responsabilidade deste Complexo Hospitalar”, destacou Morais.

Programação – Nesta terça-feira (12), os profissionais do Clementino Itinerante estarão disponibilizando seus serviços das 8h às 14h, na Casa da Cidadania do Manaíra Shopping, em João Pessoa.

Na quinta-feira (14) é a vez do município de Juripiranga receber a equipe de saúde do Clementino Itinerante, a partir das 8h30, no Clube Municipal da cidade.

Na terça-feira (19) o Clementino Itinerante vai até o município de Bayeux, na Grande João Pessoa, prestar seus atendimentos na ‘Primeira Ação Comunitária do Bairro Mario Andreazza’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui