Rômulo Gouveia defende penas mais duras para estupradores

0
629

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) voltou a defender, neste domingo (5), penas mais duras para estupradores. Na ultima semana, o parlamentar já havia usado a tribuna da Câmara Federal para advertir os colegas do importante papel que a Casa tem para aumentar as penas aos criminosos sexuais.

Rômulo argumentou que vários crimes crescem hoje no Brasil em razão da sensação de impunidade. Ele pontuou a necessidade da Câmara aprovar o Projeto de Lei 618/2015, aprovado no Senado, que prevê o aumento da pena para o crime de estupro cometido por duas ou mais pessoas, de autoria da senadora Vanessa Grazziotin.

O PL estabelece que pena para estupro coletivo pode chegar, agora, a 16 anos e oito meses de prisão, quatro anos a mais que a pena máxima prevista atualmente, de 12 anos e meio. O Projeto também tipificou como crime, transmitir imagens de estupro pela internet.

“Agora a questão está conosco, já que o texto precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados e não tenho nenhuma dúvida quanto à sua aprovação, por nós parlamentares”, disse o deputado.

Gouveia ainda destacou um caso que abalou a Paraíba. “Não tenho como deixar de lembrar do crime bárbaro ocorrido no estado da Paraíba no ano de 2012, que ficou nacionalmente conhecido como a ‘Barbárie de Queimadas’”.

O deputado adiantou que vai se empenhar para que o PL que endurece a pena para quem participar de estupro coletivo seja aprovado na Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui