Nesta segunda, Cartaxo toma café com operários do Parque da Lagoa e anuncia inauguração

0
1056

Para marcar o início das celebrações de inauguração de uma das mais importantes obras já realizadas em João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo reúne nesta segunda-feira (6) os cerca de 300 operários que atuaram na construção ou que estão ainda trabalhando nos últimos retoques do Parque da Lagoa para um café da manhã. O evento, previsto para iniciar às 9h, ocorrerá em clima de festa junina, com trio de forró, em uma das 12 praças do novo Parque Sólon de Lucena. Na ocasião, Luciano Cartaxo anunciará a data oficial de inauguração da obra.

O Parque da Lagoa é uma obra histórica e transforma completamente a paisagem do centro da Capital, com impactos no turismo, no lazer e no desenvolvimento econômico da cidade. Depois de ter ficado abandonado durante anos, provocando sérios transtornos por causa dos alagamentos frequentes, o espaço foi inteiramente transformado para dar lugar a um verdadeiro parque, com mais áreas verdes, 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque.

Haverá ainda 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O projeto representou um investimento total de R$ 37 milhões.

“O Parque da Lagoa simboliza um novo tempo que estamos inaugurando em João Pessoa, onde as pessoas são convidadas a utilizar o que a cidade tem para oferecer. O que estamos prestes a inaugurar é uma obra histórica para a cidade. Mas, com coragem e determinação, enfrentamos os problemas e deu certo. Será um parque completamente novo, muito maior que o anterior, com mais opções de lazer para a população de João Pessoa poder passear com a família, cuidar da saúde, praticar esportes, sem contar com o impulso que teremos no setor turístico. Tenho certeza que vai se transformar em um local que tanto os pessoenses quanto os turistas farão questão de frequentar”, comentou o prefeito Luciano Cartaxo.

Realização – As obras foram divididas em três partes. A primeira delas foi a construção de um túnel para o escoamento das águas da Lagoa até as galerias pluviais e, de lá, ao Rio Sanhauá, pondo fim aos alagamentos históricos naquela área durante o inverno. Em paralelo, foram construídos o muro de contenção que contorna o espelho d’água e um anel sanitário para impedir o despejo de esgotos na Lagoa. A terceira etapa foi exatamente a de paisagismo e construção dos equipamentos do Parque. Para que tudo isso ocorresse, a prefeitura fechou o anel interno, impedindo a circulação de veículos e incorporando esse espaço às áreas de lazer. Além disso, ampliou e reformou completamente o anel externo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui