Deputados paraibanos participam da palestra com Joaquim Barbosa

0
550

A instabilidade política brasileira e as incertezas sobre os destinos do país foram os temas discutidos na proferida pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. Ele durante na 20ª Conferência Nacional da Unale, que acontece até esta sexta-feira, 3, na capital sergipana, para os parlamentares paraibanos, além de outros legisladores e servidores de todo o país.

Joaquim Barbosa comentou em sua fala que o sistema político brasileiro está travado por conta da disputa entre grupos políticos. “A política está dominada pelo personalismo e atalhos para se chegar ao poder”, afirmou o ex-ministro.

Para o presidente Adriano Galdino, a palestra foi uma grande oportunidade para entender o panorama brasileira sob a ótica de um ex-ministro e grande intelectual. “Com sua experiência e seu conhecimento, o ministro tratou diversos aspectos do brasil de ontem e de hoje. Foram temas sobre o combate a corrupção, o momento político que o país vivencia, a segurança jurídica, e outros. É uma cobrança de mais posicionamento da sociedade civil organizada, dos meios de comunicação e de todos nós para debater mudanças para o Brasil”, comentou.

Entre os principais problemas enfrentados pela sociedade, Joakim Barbosa comentou sobre a corrupção. “Essa prática subtrai a racionalidade e a possibilidade do agente público direcionar recursos para atender às demandas de interesse coletivo. Além disso, nosso capitalismo é manco e a promiscuidade continua dando o tom”, concluiu.

Estiveram presentes também na palestra os deputados Bosco Carneiro, Emano Santos, Bruno Cunha Lima, Jullys Roberto, João Gonçalves, Raniery Paulino, Frei Anastácio e Ricardo Barbosa. A 20ª Conferência Nacional da Unale Legislativos Estaduais vai até esta sexta-feira (3), com a palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e o empresário sergipano Luciano Barreto, que debaterão o tema “Desburocratização, Gestão nos Serviços Públicos e o Pacto Federativo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui