‘Clementino Itinerante’ leva saúde a vários eventos no fim de semana

0
783

O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza, neste final de semana – sábado (21) e domingo (22), ações de saúde, com caráter preventivo e educativo. As atividades acontecem em vários eventos da Grande João Pessoa.

O serviço, intitulado ‘Programa Clementino Itinerante’, vai neste sábado (21) levar seus atendimentos de saúde aos seguintes eventos:

SÁBADO

Associação de Comunicação Comunitária de Mandacaru (Evento em Comemoração ao Dia das Mães). O Clementino Itinerante vai dispor de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, além de distribuição de material educativo, gel lubrificante e preservativos. Haverá também a participação da Companhia da Saúde e do Sorriso com toda sua irreverência.

Associação Beneficente Pais e Amigos – Bairro das Industrias (Evento em Comemoração ao Dia das Mães). Serão disponibilizados à população os serviços de aferição de aressão arterial e testes de glicemia, além de distribuição de material educativo, gel lubrificante e preservativos.

Também neste sábado (21), uma equipe do Hospital Clementino Fraga estará presente nos Jogos Escolares e Parescolares, que acontecem no Unipê.

DOMINGO

Neste domingo, dia 22 de Maio, os profissionais do Programa Clementino Itinerante estarão no Ginásio de Esporte da Escola Estadual Olivina Oliva, nos Jogos Escolares e Parescolares.

A diretora-geral do Complexo Hospitalar Clementino Fraga, Adriana Teixeira, destacou que um dos principais objetivos do Programa Clementino Itinerante é justamente levar diversos serviços de saúde aonde a população estiver. “Nosso serviço, com os atendimentos e orientações repassadas ao público nas comunidades e municípios da Paraíba têm um objetivo: levar saúde de qualidade até os que não possuem acesso a esses meios. O Clementino Itinerante foi criado com essa finalidade”, disse Adriana Teixeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui