25.8 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrograma Clementino Itinerante contempla vários municípios da Paraíba

Programa Clementino Itinerante contempla vários municípios da Paraíba

O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está realizando atividades de saúde preventiva em diversos municípios da Paraíba. As ações, com caráter educativo e preventivo, fazem parte do Programa Clementino Itinerante, que atende e orienta a população dos municípios, além de disponibilizar diversos serviços de saúde pública gratuitos.

A equipe do Clementino Itinerante estará presente, a partir desta terça-feira (26), em vários pontos do Estado, disponibilizando testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais. Haverá também a verificação de pressão arterial, testes de glicemia, além da distribuição de preservativos masculino, feminino e material educativo. A Companhia da Saúde e do Sorriso do Clementino Fraga também oferece, de uma forma bem humorada, mensagens educativas de saúde para o público em geral.

Programação:

Terça-feira, 26 de abril

Usina Agroval (Santa Rita): realização de testagens rápidas de HIV, Sífilis e Hepatites, bem como a distribuição de material educativo e de preservativos. A ação ocorre das 8h às 17h.

Procuradoria Regional do Trabalho e CBTU (João Pessoa): o Clementino Itinerante, em parceria com Instituto Brasileiro de Políticas Públicas – IBRAPP, realiza a Campanha de Aferição de Pressão para o público alvo – funcionários-sede e colaboradores terceirizados dos órgãos que o instituto possui contratos (CBTU-PB e PRT-PB), com o objetivo de promover ações que integrem e contribuam para a melhoria da saúde dos seus colaboradores, além de orientar, prevenir e combater doenças como a hipertensão arterial e diabetes. Uma equipe de enfermeiros e técnicos realizará aferição de pressão na CBTU e outra equipe na PRT-PB. Horário: CBTU das 8h às 17h e na PRT-PB das 8h às 16h30.

Quinta-feira, 28 de abril

Espaço Cultural (João Pessoa): o Clementino Itinerante irá participar do Circuito de Saúde, Cultura e Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras, que será realizado no dia 28 de abril no Espaço Cultural, em João Pessoa, das 8h às 17h. Serão disponibilizados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, verificação de pressão arterial, testes de glicemia, distribuição de material educativo, preservativos, além da equipe de Teatro Companhia da Saúde e do Sorriso com toda sua irreverência.

Sexta-feira, 29 de abril

Município de Sobrado: a equipe do Clementino Itinerante vai levar serviços de saúde à população de Sobrado, durante as atividades comemorativas ao aniversário da cidade.

Domingo, 1º de maio

Ação do BPTran em Tambaú (João Pessoa): no dia 1º de Maio, a partir das 9h, no Bahamas, praia de Tambaú, o Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran-PB, em parceria com o Comitê Operativo para Vigilância e Monitoramento dos Acidentes de Trânsito, estará realizando o I Passeio Ciclístico Beneficente. No evento, o Clementino Itinerante fará a verificação de pressão arterial, testes de glicemia, orientação e distribuição de material educativo sobre DSTs, além da distribuição de preservativos.

Segunda-feira, 2 de maio

Complexo Agroindustrial Japungu (Santa Rita): realização de testagens rápidas de HIV, Sífilis e Hepatites, bem como a distribuição de material educativo e de preservativos. A ação ocorre das 8h às 17h.

Auto Pauta
Auto Pauta
A coluna AUTO PAUTA é assinada por GEORGE MEDEIROS - jornalista e radialista profissional, bacharel em comunicação social pela Universidade Federal da Paraíba. Atua em rádio, assessoria de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas