Presidente Adriano Galdino participa da plenária do ODE em Esperança

0
742

A Assembleia Legislativa da Paraíba participou neste sábado (9), em Esperança, da audiência pública do Orçamento Democrático Estadual, com a presença do governador Ricardo Coutinho. A Assembleia Legislativa foi representada pelo presidente Adriano Galdino e pelo deputado Doda de Tião. A vice-governadora Lígia Feliciano e o deputado federal Damião Feliciano também participaram da plenária que teve a participação de 2.201 pessoas. Essas pessoas escolheram como as três prioridades da região saúde, educação e segurança pública.

Também neste sábado, durante a tarde, o governador foi acompanhado pelos deputados Bosco Carneiro, João Gonçalves e Tião Gomes na inauguração Barragem de Pitombeira, visita às obras da Barragem de Camará e na visita Centro de Formação do Movimento Sem Terra Elisabeth e João Pedro Teixeira, no Sítio Imbaúba, em Lagoa Seca.

Para o presidente Adriano Galdino, o Orçamento Democrático Estadual é um processo que vem revolucionando a Paraíba nos últimos cinco anos com a participação realmente democrática dos cidadãos urbanos e do campo. “Ricardo está de parabéns e tem produzido bons frutos para os paraibanos. Esse exemplo da Paraíba deveria ser seguido por outros estados porque o povo opinar, quer decidir, quer ouvir o governador”, destacou.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que a parceria da Assembleia Legislativa é fundamental nesse processo de democracia participativa. “A Assembleia tem sido uma parceira fundamental, o presidente Adriano Galdino, a nossa bancada sustentando todas as ações e fortalecendo dentre as ações, talvez a principal delas, que é exatamente o processo de democratização do poder público, através do Orçamento Democrático”, destacou.

O presidente da Assembleia agradeceu ao governador pelo reconhecer o apoio dos deputados ao Orçamento Democrático e a todas as ações de governo. “A parceria do Poder Legislativo com o Executivo tem sido muito importante para a Paraíba. Nos primeiros anos da gestão Ricardo não teve essa relação institucional e a Paraíba perdeu muito. A Assembleia trabalha para dar à Paraíba e aos paraibanos um estado cada vez mais melhor e mais justo para todos”, pontuou. Adriano Galdino lembrou que, na gestão passada da Assembleia Legislativa, a Cagepa perdeu R$ 100 milhões porque um empréstimo solicitado pelo governo e que somente foi aprovado quase dois anos depois.

Na abertura da plenária o governador Ricardo Coutinho reafirmou que o Orçamento Democrático tem sido essencial aos paraibanos. “Seria impossível para mim e para qualquer governante que não tivesse essa consciência, governar a Paraíba e fazer com o governo chegasse tão próximo e tão dentro da necessidade das pessoas”, disse.

Ricardo Coutinho destacou também que o Orçamento Democrático na 3ª região polarizada por Esperança está investindo R$ 253 milhões, resultado da plenária do ano passado. São ações e obras em recursos hídricos, educação, saúde, estradas, segurança pública, empreendedorismo e outros setores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui