Após manifestações do domingo, Cássio aponta três saídas; mas diz que a melhor é novas eleições

0
676

Dia seguinte à maior manifestação de ruas da história do país, que reuniu entre 6 e 7 milhões de brasileiros contra o governo Dilma, o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB) ocupou a tribuna, na tarde desta segunda-feira (14), para defender que “só o voto cura uma democracia doente”.

“Precisamos encontrar uma saída. Geralmente, quando se fala no tema, apontam-se três alternativas: a renúncia, o impeachment e as novas eleições com a cassação da chapa pelo TSE” – disse o líder, que se pôs a analisar as possibilidades:

“A renúncia, naturalmente, é ato unilateral de vontade, portanto, só depende da presidente da República. O impeachment será, talvez, o caminho mais rápido porque, com tudo o que aconteceu ontem [as manifestações de domingo], com o julgamento dos embargos na próxima quarta-feira (16) pelo Supremo Tribunal Federal, não restará à Câmara dos Deputados outra alternativa senão a instalação da comissão processante, para que, com rapidez e celeridade, se possa fazer o juízo de admissibilidade, enviando para o Senado o processo que terá o nosso julgamento”.

A melhor saída

Mas, para Cássio, a melhor saída é cassar a chapa e convocar novas eleições, que ocorreriam simultaneamente às eleições municipais. “Será o nosso povo, na sua diversidade de pensamento, na sua pluralidade política, que vai escolher e fazer nascer um governo que tenha a legitimidade e a credibilidade mínima para consertar as coisas que estão cada vez piores no nosso país”, defendeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui