Precariedade: Ambulância do Samu em Campina Grande é flagrada com a porta amarrada por atadura

0
794

É de conhecimentos de todos que a situação da saúde pública em Campina Grande na gestão do prefeito tucano Romero Rodrigues está um caos; mas deixar uma ambulância do Samu ter a porta amarrada com uma atadura, foi o cúmulo da irresponsabilidade com a população e um bem público.

 

Neste sábado (5) circulou pelas redes sociais (WhatsApp) fotos da ambulância do Samu, uma USB-04 de placa OGE-0684, andando pelas ruas de Campina com a porta traseira (a que dá acesso a entrada de pacientes) amarrada por uma atadura (ou faixa). A imagem está gerando vários comentários negativos para o prefeito Romero.

samu ierregular

A atual gestão do PSDB está com um débito que chega em torno dos R$ 40 milhões durante sua gestão à frente da Prefeitura, só no ano de 2015. Esses dados podem ser conferidos facilmente na página do Tribunal de Contas do Estado (TCE) no link do Sagres.

samu

Essa situação delicada da saúde na Rainha da Borborema ocasionou a falta três essenciais medicamentos para o Instituto Elpidio de Almeida (ISEA).

OUTRO LADO. Sobre o assunto, a Prefeitura de Campina Grande enviou o texto abaixo:

Sobre a reportagem “Precariedade: Ambulância do Samu em Campina Grande é flagrada com a porta amarrada por atadura”, a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece que a imagem da ambulância foi feita no momento que a referida unidade estava sendo levada para conserto da porta traseira, que havia sido danificada na noite anterior (dia 04 de fevereiro). Portanto, a o veículo não estava sendo utilizado para prestar socorro. Por volta das 9h do sábado (05), a porta da ambulância já havia sido consertada e unidade voltou a operar normalmente.

Qualquer dúvida, estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

George Pacífico
Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui