Quem Foi Que Inventou o Brasil? – Uma ode à patifaria nacional e ao fundamentalismo bizarro; neste sábado na Capital

“Antes que a democracia acabe”, a Cia Abra-te Sésamo segue com a temporada da peça “Quem Foi Que Inventou o Brasil?”, uma coletânea de textos de João Costa, Mário de Andrade e Nilson Afonso; com direção de João Costa e assistência de Felipe Lima. Neste sábado, 19;30hs, Teatro Lima Penante.

“A democracia ainda nem acabou, mas no teatro já estamos em fase de resisitência”, esta é a explicação para a montagem de uma revista teatral neste momento”, diz João Costa. Trata-se de uma “ode à patifaria nacional e à miséria do fundamentalismo religioso que domina o país, numa versão bizarra em que “Maria Madalena é eleita a nova padroeira do Brasil, e Corisco o seu procurador-geral”.

No elenco: Victor Alves(no papel da cabeleireira Ivonete) , Lúcia Macedo( como Maria Madalena e Miss América), Felipe Lima ( general da Banda e Corisco), Vini ( como o Núbio), Maria Marques Rosângela Félixa, Grace Souza e Bella Rowmanoff. Sonoplastia de Lucas Vicente. Artegráfica de Gymaria.

A revista traz uma versão de como nasceu Macunaíma, o “nosso anti-herói “sem nenhum caráter”, Transita por confissões femininas no salão de cabeleireiro, um inusitado encontro com Jesus Cristo e a coroação de Santa Maria Madalena como padroeira do Brasil.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.