26.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoPrefeitura realiza evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher com ações de...

Prefeitura realiza evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher com ações de saúde, cidadania e show de Renata Arruda e Sandra Belê

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) irá marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo, 8 de março, com um grande evento que terá show gratuito das cantoras Renata Arruda e Sandra Belê, no Villa Sanhauá, às18h. Além da atração musical, a data também será marcada por ações de saúde e cidadania a partir das 15h.

O evento é uma parceria entre a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), Fundação Cultural (Funjope), AnimaCentro e No Balaio.

De acordo com a secretaria da SEPPM, Adriana Urquiza a luta pelos direitos das mulheres vai muito além de uma data, mas que tem a importância de lembrar que esse trabalho deve ser diário e constante. “Não temos só um dia para lembrar que devemos lutar por nossos direitos. Devemos continuar a luta diariamente por toda a vida em busca da igualdade que merecemos. O 8 de Março é um dia para refletir o nosso lugar e comemorar o que já conquistamos. Todas as ações que desempenhamos durante todo o ano já resultam em resultados positivos e refletem na melhoria da qualidade de vida das mulheres de nosso município”, ressaltou.

O secretário adjunto de Habitação, André Coelho, também destaca que a Villa Sanhauá é um organismo vivo do nosso Centro Histórico e por isso a Semhab é parceira das demais secretarias na realização de eventos no local. “A feira também contará com a participação moradores de residências da prefeitura, como forma de integrar essa população, fazendo com que eles se apropriem do patrimônio histórico de João Pessoa”, afirmou.

Atividades – O evento é voltado para todos os públicos, mas por conta da data, terá uma programação mais direcionada à mulher, como práticas integrativas de autocuidado, yoga, dança, mães que meditam, uma roda de conversa sobre autoimagem e um espaço para cuidados com a beleza. Para os pequenos haverá pipoca, algodão doce, pula-pula e cama elástica. Atividades lúdicas também estão na programação, com palhaços, pintura de rosto, entre outras. Além disso, no evento as pessoas poderão levar os animais de estimação para o passeio.

Cuidado permanente – Entre as políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria da Mulher durante todo o ano podemos citar: a Ronda Maria da Penha, Centro de Referência da Mulher, Parada Segura, Casa Mãe Bebê, Programa Maria da Penha vai às Escolas, Programa Doulas Voluntárias, Programa Mulheres Construindo uma Cidade Sustentável, Crocheteiras Multiplicadoras do Saber, Violência contra Mulher Aqui Não, que é uma campanha em condomínios residenciais, campanhas permanentes sobre violência psicológica, física e sexual, divulgação dos serviços 72 horas do Instituto Cândida Vargas (ICV), prioridade nos cadastros na política habitacional municipal, cirurgia plástica reparadora, entre outras.

Demais parceiros – Sebrae, Instituto Rede Mulher empreendedora, Associação Balaio Nordeste, João Pessoa Cidades Criativas da Unesco, Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas