Vereador Lucas pede agilidade em Plano de Mobilidade de João Pessoa

Em sua primeira fala na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) após o recesso parlamentar, o vereador Lucas de Brito (PV) cobrou a retomada das discussões sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana para a Capital paraibana. O vereador avaliou que a situação do trânsito na cidade está provocando diversos transtornos para a população e precisa ser discutida em profundidade.

 

“Temos experimentando uma mobilidade urbana que não está satisfatória e pensamos que este é um problema do começo do ano, época em que muitas pessoas vêm aproveitar as praias da Capital paraibana, mas não tem sido assim”, avaliou o parlamentar. Ele salientou o esforço da gestão municipal em consolidar João Pessoa como um destino turístico, mas ressaltou que isso tem aumentado o fluxo na cidade.

 

Lucas lembrou que a questão tem deixando as pessoas insatisfeitas. “Temos que elaborar e discutir um Plano Municipal de Mobilidade Urbana, além de fazê-lo funcionar para melhorar o trânsito”, disse. O vereador reforçou o respeito que mantém pelo superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Adalberto Alves Araújo, mas cobrou o estudo cujo prazo foi estabelecido pelo Governo Federal.

 

“Não devemos esperar o término desse prazo (12 de abril de 2021 ) para fazermos essa discussão tão necessária. Ao mesmo tempo precisamos rediscutir o papel do  Conselho Municipal de Mobilidade Urbana que, sinceramente, só tem servido para aumentar passagem de ônibus”, lamentou. Lucas de Brito acrescentou que essa discussão ampla deve melhorar.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.