29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baResquícios de óleo voltam a aparecer em praias do litoral paraibano

Resquícios de óleo voltam a aparecer em praias do litoral paraibano

Resíduos de óleo voltaram a aparecer em cinco praias da Paraíba nesta quinta-feira (23). A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Paraíba.

Foram encontrados resíduos de óleo nas praias de Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba, localizadas no Município de Conde-PB, e na Praia Bela e praia de Pitimbú, em Pitimbú-PB. Pelas características do material e pequena quantidade coletada, cerca de 200g, acredita-se que sejam resíduos do óleo que atingiu o litoral nordestino no segundo semestre do ano passado.

Militares da Capitania dos Portos recolheram os resíduos que serão encaminhados para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), em Arraial do Cabo-RJ.

Neste momento, ações de monitoramento e limpeza estão sendo realizadas nas praias da região e contam com o apoio dos municípios de Conde e Pitimbú, do IBAMA e dos órgãos de segurança pública do estado. Também os órgãos ambientais do estado já estão tomando providências a fim de verificar a balneabilidade das praias nas quais foram encontrados resíduos.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas